Notícia Vip

Greve Geral dos Servidores Estaduais em Peixoto de Azevedo

Publicado dia 03/06/2016 às 10h40min

Mobilização envolveu Sintep, Escritório Regional de Saúde, 32ª Ciretran, Sistema Prisional, Policiais Civis e Grêmio Estudantil.

Servidores Públicos Estaduais que atuam no município de Peixoto de Azevedo desenvolveram grande mobilização na tarde desta quinta-feira (02), às 16:00 horas. A concentração dos funcionários do Escritório Regional de Saúde, Rede Estadual de Ensino, Sistema Prisional, Polícia Judiciária Civil e 32ª Ciretran aconteceu na Rua Cristal em frente a Escola 19 de Julho com apoio do Grêmio Estudantil.

Empunhando faixas, cartazes e bandeiras, além de estarem usando camisetas alusivas ao movimento grevista também foram pronunciadas palavras de ordem contra algumas medidas recentemente tomadas pelo Governo do Estado. Durante a caminhada ao longo da Avenida Brasil o funcionalismo público estadual usou de som volante para informar e solicitar apoio da sociedade as reivindicações das categorias que aderiram a Greve Geral em Mato Grosso, tais como:

- Não Terceirização da Educação

- Realização de Concurso Público

“A principal pauta de reivindicação é a Revisão Geral Anual (RGA) de 11,28% solicitada pelo Fórum Sindical que representa 28 categorias do funcionalismo público estadual, que por sua vez não aceitou a proposta do Governo do Estado de efetuar o pagamento de 6% dividido de forma igualitária em 3 parcelas, uma em setembro, dezembro e março de 2017”, destacou o Presidente do Sintep, Marcos Monteiro.

Segundo o servidor público, Carlos Urbiné, a Greve Geral continua por tempo indeterminado mesmo com a ameaçada de corte no ponto dos servidores e questionamento da greve na Justiça por parte do Governo de Mato Grosso. 


Fonte Notícia Vip


Comentários

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Notícia Vip, não reflete a opinião deste Portal.