Redes Sociais
Redes Sociais

Peixoto de Azevedo

Mutirão Comunitário do Projeto 'Luz do Amanhã'

Em regime de mutirão projeto de Horta Comunitária torna-se realidade em Peixoto de Azevedo.

Horta Comunitária Luz do Amanhã
Foto: Divulgação

Foi realizado no último sábado (11) um verdadeiro mutirão para limpeza em regra, preparação do solo e confecção dos canteiros onde será implantada a horta comunitária do Projeto ‘Luz do Amanhã’ encabeçado pelo 15º CRPM de Peixoto de Azevedo.

Os maquinários como tratores, cultivadores e caminhões foram disponibilizados pelas Secretarias Municipais de Agricultura e Obras, Carpau Agropecuária e Mercadão das Tintas. A mão-de-obra voluntária foi dos companheiros do Rotary Clube, Polícia Militar, CONSEG, entre outros parceiros.

A Cooperativa de Garimpeiros (COOGAVEPE), EMPAER e Secretaria de Agricultura darão todo suporte no contexto de assistência técnica para que a horta comunitária possa produzir verduras, legumes e hortaliças.

Segundo o Coronel Gildázio Alves, Comandante do 15º CRPM, o projeto visa estimular a educação alimentar e ambiental. Para ele, a lida no cultivo dos alimentos será fundamental para os jovens participantes através da formação de grupos de convivência, fortalecimento de vínculos sociais e de amizade e refletirá diretamente na melhoria disciplinar e interação interpessoal.

O empresário Walter Mendanha, sócio proprietário da Carpau Máquinas e Implementos parabenizou a iniciativa do 15º Comando Regional de Polícia Militar e seus parceiros na implantação do Projeto ‘Luz do Amanhã’. “A horta é importante sob o ponto de vista nutricional, como forma de terapia ocupacional, na melhoria do hábito de consumo das pessoas, na economia das famílias e até na manutenção da saúde e prevenção de doenças. Colocamos nossas máquinas e implementos a disposição por acreditar neste processo de formação física e cidadã de nossos jovens”, comentou Mendanha.

O Presidente da COOGAVEPE, Gilson Gomes Camboim, enfatizou que o Departamento Ambiental da instituição continuará presente no projeto através da participação direta dos técnicos ambientais, engenheira florestal, biólogo e gestores ambientais.

“Além de produzir hortaliças para auto abastecimento, a horta pode contribuir para integrar os objetivos do processo ensino-aprendizagem, incentivando alunos com relação à participação, à preservação ambiental e à mudança de hábitos e de atitudes relacionados à educação alimentar e o convívio familiar”, enfatizou o Secretário de Agricultura, Daniel Noronha.

Deverão ser atendidos nesta proposta idêntica a Guarda Mirim cerca de 80 adolescentes de jovens na faixa etária de 12 a 17 anos de idade.

Mais Fotos
Comentários
Aviso Importante: Qualquer texto publicado na internet através doNotícia Vip , não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.

Matupá

Matupá recebe Prêmio do Sebrae-MT

Município é destaque estadual no Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora 2024

Matupá recebe Prêmio do Sebrae-MT
Foto: Prefeitos de Alta Floresta, Guarantã e Matupá

O Prefeito de Matupá, Bruno Mena e a Secretária de Indústria e Comércio, Juliani Cristina, participaram nesta terça-feira (09) no Centro de Eventos Pantanal, em Cuiabá, da 12ª edição do Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora 2024 (PSPE-MT).

O Sebrae/MT fez a entrega de 23 premiações para gestores públicos municipais Mato-grossenses que se destacaram nas políticas públicas inovadoras que promovem e potencializam a transformação de desafios em oportunidades, por meio de ações coordenadas, da aprendizagem coletiva, do compartilhamento de experiências e do desenho de soluções nas diferentes áreas, tais como: empreendedorismo, infraestrutura, social, turismo, meio ambiente, cultura, educação, regularização fundiária, saúde, urbanismo, geração de emprego e renda, agricultura familiar e outras.

O Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora busca identificar e valorizar essas conquistas locais das prefeituras de todo o Brasil, que contribuem para um cenário nacional mais próspero, inclusivo e resiliente.

A Prefeitura de Matupá se inscreveu e teve a oportunidade de apresentar seu Case de Sucesso nos projetos, ações, atividades, campanhas, estratégias e cumprimento do plano de governo voltado ao fortalecimento dos pequenos negócios e do desenvolvimento local implementando e projetando a inovação no setor público com foco na simplificação, no relacionamento com pequenos negócios e microempreendedores, na qualidade das compras governamentais, na educação empreendedora, na inclusão produtiva, no turismo e na identidade territorial, no empreendedorismo rural, na sustentabilidade, no planejamento urbano e na governança.

O Prefeito Bruno Mena e a Primeira Dama Juliani Cristina comemoraram o prêmio de 3º Lugar na Categoria Turismo e Identidade Territorial alcançado na etapa estadual do Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora 2024, uma certeza de que a atual administração cumpriu e está otimizando a prestação de serviços à municipalidade, contribuindo para a ampliação da capacidade de gestão, responsabilidade social, equilíbrio financeiro, geração de oportunidades, fomentação econômica, sustentabilidade, projeção e visibilidade como Cidade Polo Regional de Desenvolvimento.

Prefeito Bruno e Secretária Juliana Cristina

Ver Mais

UNIÃO DO NORTE

Vereadora se destaca por defender povo de União do Norte

Eliege Krul tem usado a tribuna e vias judiciais para solucionar problemas públicos do maior Projeto de Assentamento da América Latina

Vereadora se destaca por defender povo de União do Norte
Foto: Vereadora Eliege na Ponte do Trav. 03
Indiscutivelmente a vereadora Eliege Krul (UB) tem se mostrado uma das maiores revelações políticas do distrito União do Norte, pois mesmo fazendo oposição responsável a atual gestão pública Peixotense na Câmara Municipal sua atuação está pautada na solução de graves problemas vivenciados pelos mais 12.000 habitantes do maior projeto de assentamento da América Latina.
 
Quer seja na tribuna do parlamento, nas oportunidades dadas pelos veículos de comunicação, em suas redes sociais e principalmente no acionamento da justiça por meio do Ministério Público Estadual algumas mazelas estão sendo resolvidas, como é o caso da construção de pontes e bueiros nos travessões afetados pela chuva e que ficaram ainda mais danificados devido a falta de manutenção e substituição de madeira por galerias e tubos de concreto.
 
Depois da presença de mais de 50 pessoas na sede da Promotoria de Justiça em março deste ano e denúncia da vereadora Eliege Krul, houve a realização de uma reunião com secretários e procuradores da Prefeitura junto aos moradores e a representante do MPE onde foi estabelecido o Termo de Compromisso de recuperar os pontos mais críticos dos travessões 02, 03 e 04.
 
Os agricultores familiares fizeram a doação da madeira enquanto a Secretaria de Obras disponibilizou os maquinários e mão-de-obra para que os serviços fossem iniciados pelo Travessão 03 onde as famílias já estavam praticamente ilhados.
 
A parlamentar declarou que vai acompanhar o cumprimento de todas as demandas compromissadas e irá fazer forte gestão para que todas as pontes, pontilhões e bueiros de madeiras já deterioradas deem lugar a estruturas perenes de concreto.
 
 
Ver Mais

Mais Vistas