Profissionais da Educação de Peixoto de Azevedo entram em GREVE

Publicado dia 15/03/2017 às 07h55min

Além da Paralisação Nacional classe educacional municipal permanecerá em Greve a partir desta quarta-feira dia 15 de março.

O a Subsede do SINTEP de Peixoto de Azevedo mobilizou mais de 400 profissionais da educação das redes estadual e municipal para realização da Greve Geral nesta quarta-feira (15 contra a reforma da previdência e a reforma trabalhista, propostas do governo Michel Temer (PMDB) que tramitam no Congresso Nacional.

Em Peixoto de Azevedo, o ato público acontecerá na Câmara de Vereadores às 14:00 horas através de uma palestra com o Advogado Dr. Paulo Lemos, que estará abordando os impactos negativos da Reforma da Previdência nos setores público e privado.

A mobilização nacional é contra a reforma da previdência, trabalhista e do ensino médio, propostas pelo Governo Federal.

Em Mato Grosso a mobilização também questionará propostas pelo Executivo Estadual, como o projeto do "Teto de Gastos", que prevê o aumento da alíquota de contribuição dos servidores públicos, o congelamento dos salários e a suspensão do pagamento da Revisão Geral Anual (RGA). Também serão repudiadas as mudanças na Educação do Estado.

Com relação a pauta reivindicatória de nível local, a categoria cobra da Prefeitura Municipal o pagamento do Piso Salarial Nacional para todos os Profissionais da Educação, Hora Atividade Integral para os Professores Interinos, Equiparação Salarial dos Servidores de Apoio e Técnico Administrativo não profissionalizado e melhorias nas estruturas físicas e transporte escolar.

O Presidente do SINTEP, Marcos Monteiro de Farias, disse que todas as escolas estaduais e municipais estão mobilizadas neste dia 15 de março – denominada Greve Geral Nacional, e que a partir do dia 16, quinta-feira, o funcionalismo público da educação municipal permanece com as atividades paralisadas por tempo indeterminado, até que o Prefeito Maurício Ferreira de Souza (PSDB) e o Secretário de Educação, Renato Ferreira Alves, se pronunciem e apresentem propostas e acolhimento dos pleitos formulados.


Fonte Notícia Vip


Comentários

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Notícia Vip, não reflete a opinião deste Portal.