Redes Sociais
Redes Sociais

Peixoto de Azevedo

A APAE de Peixoto de Azevedo pede SOCORRO

Entidade Filantrópica está com dificuldades financeiras para permanecer aberta e solicita ajuda da população.

Alunos da APAE
Foto: Divulgação

A APAE de Peixoto de Azevedo foi fundada em 1993. Já se passaram 24 anos, e nunca em sua história a instituição filantrópica havia passado pela grande crise financeira e falta de apoio do Poder Público Municipal. Localizada no Bairro Bela Vista em um prédio emprestado pela Secretaria de Estado de Educação, a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais Peixotenses atende mais de 75 pessoas portadoras de necessidades especiais de diversas faixas etárias de idade.

As aulas tiveram início em 13 de fevereiro e até o momento a Prefeitura não firmou convênio que prevê o repasse de mais de R$ 180 mil/Ano de recursos federais e municipais para contratação de professores e a manutenção da entidade filantrópica que era considerada uma referencia regional, e que hoje corre o sério risco de fechar suas portas.

Neste espaço são desenvolvidas atividades educativas, culturais, ambientais, fisioterapia, fonoaudiologia, esportivas e recreativas, além de ofertar alimentação e transporte a todos os assistidos pela APAE que é mantida também com a ajuda de voluntários da comunidade.

Faltam recursos para materiais de expediente, produtos de limpeza, alimentação, combustível, manutenção do transporte escolar e até mesmo para o pagamento do motorista.  

Caso não haja uma participação mais efetiva da Prefeitura Municipal o transporte escolar será interrompido já na próxima quinta-feira (30) uma vez que a APAE está inadimplente com o fornecedor de combustível e não dispõe de dinheiro para quitar o referido débito.

Nas gestões anteriores a Prefeitura Municipal esteve presente com ajuda direta através da disponibilização de professores, motorista, materiais de expediente e pedagógicos, ajuda de custo de combustível, motorista e alimentação. Mas neste ano de 2017 a situação é tão crítica que cabe citar a seguinte frase:

A APAE de Peixoto de Azevedo pede SOCORRO!

Pedimos encarecidamente aos empresários, comerciantes, empreendedores, garimpeiros e a toda comunidade Peixotense que visite a APAE e ajude no que for possível, alimentos, materiais de expediente e limpeza, combustível, dinheiro ou pelo menos com a presença, incentivo e apoio moral a esta entidade filantrópica que com a cooperação de todos continuará sendo uma referencia na área de inclusão social e acessibilidade no norte de Mato Grosso. 

A APAE está localizada na Rua Imperatriz, S/N - Bairro Bela Vista (Antiga Escola 13 de Maio) próximo ao Conjunto Habitacional em Peixoto de Azevedo-MT.

Comentários
Aviso Importante: Qualquer texto publicado na internet através doNotícia Vip , não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.

Social

SMAS recebe equipamentos e mobílias

Departamentos, Coordenações e Repartições ligadas a Secretaria de Assistência Social são contemplados pela ação de governo Matupaense

SMAS recebe equipamentos e mobílias
Foto: Entrega de Equipamentos

A prefeitura de Matupá vem fazendo constantes investimentos na melhoria das condições de trabalho dos servidores das diferentes secretarias, departamentos, coordenações e repartições públicas.

Nesta semana foram entregues aparelhos tecnológicos como: projetores, monitores, impressoras, HDs externos, mouses óticos, câmeras de monitoramento, além de cadeiras almofadadas e ar condicionados.

Visando a melhor dinâmica e eficiência das atividades foram contempladas o CRAS, Casa Lar, Vigilância Socioassistencial, Capela Mortuária, Coordenação de Regularização Fundiária, entre outros setores da Secretaria Municipal de Assistência Social.

Com relação a mobílias, a gestão fez a entrega de camas, colchões, armários e também frízeres, fornos elétricos, liquidificadores, sanduicheiras e demais eletrodomésticos.

“Nós precisamos aparelhar os departamentos, repartições e os ambientes dos prédios públicos, e isso representa organização, praticidade, condições de trabalho e melhor atendimento à população, ou seja, com segurança, comodidade e agilidade. Esse tipo de investimento é um fator motivador aos funcionários e colaboradores tendo como principal meta a otimização dos serviços prestados aos cidadãos, em especial pela pasta de Assistência Social”, mencionou o Prefeito Bruno Mena.  

Entrega

Entrega

Ver Mais

Terra Nova do Norte

Dia 30 acontece o lançamento da Regularização Fundiária da Gleba ETA

Força Tarefa do Titula Brasil Terra Nova do Norte, Peixoto de Azevedo e INCRA-MT para emissão de Títulos Definitivos aguardados a mais de 40 anos.

Dia 30 acontece o lançamento da Regularização Fundiária da Gleba ETA
Foto: Câmara de Vereadores

Acontecerá no próximo dia 30 de abril a solenidade de lançamento da Regularização Fundiária Rural do Projeto de Assentamento Gleba ETA que abrange os municípios de Terra Nova do Norte e Peixoto de Azevedo.

Na ocasião haverá a entrega de Contrato de Concessão de Uso – CCU e as equipes técnicas das Secretarias Municipais de Agricultura e do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária – INCRA/MT, efetuarão a coleta de documentos com vistas a emissão do Título Definitivo de Propriedade.

O Prefeito de Terra Nova do Norte, Pascoal Alberton, solicitou a concentração de esforços técnicos, administrativos e de logística para que o órgão federal garanta celeridade na entrega dos Títulos Definitivos de Propriedade da Gleba ETA, região de grande concentração de produção agropecuária.

A partir do lançamento do processo de regularização fundiária que acontecerá a partir das 9:00 horas do dia 30 de abril (Terça-Feira) nas dependências da Câmara de Vereadores de Terra Nova do Norte, a Unidade Regional do INCRA-MT providenciará todas as tratativas administrativas e jurídicas para a emissão dos Títulos aguardada a pelo menos quatro décadas pelas famílias em territórios Terranovense e Peixotense.

“São dezenas de agricultores que a muito tempo cumprem com seus direitos e obrigações, e que sempre cultivaram a esperança de obterem o documento de suas propriedades rurais, ou seja, o Título Definitivo. Esperamos que todos estejam presentes neste grande marco para regularização fundiária da Gleba ETA, pois assim que acessarem as escrituras poderão buscar créditos nas instituições financeiras, obterão a valorização do imóvel e também poderão ser contemplados pelos incentivos governamentais”, mencionou o Prefeito Pascoal.

O grupo de trabalho do ‘Titula Brasil’ de Terra Nova do Norte e Peixoto de Azevedo estará desenvolvendo as seguintes atividades:

Coleta e Juntada de Documentos

Efetuando Homologações

Instruções Processuais

Baixas Resolutivas

Procedimentos de Regularização

A Presidente da Câmara de Peixoto de Azevedo, Rosângela Matos Dias (Zinha) tem acompanhado e apoiado as políticas publicas de regularização fundiária urbana e rural. Para ela a Titulação da Gleba ETA será um divisor de águas para a fomentação das cadeias produtivas devido a segurança jurídica que o documento providencia no sentido de viabilizar linhas de crédito para custeio, construções e ampliações, aquisição de máquinas, implementos e insumos, além da valorização imobiliária.

Ver Mais

Mais Vistas