Notícia Vip

Prefeito Maurício estabelece prioridades a frente do Consórcio de Saúde

Publicado dia 28/04/2017 às 22h17min

Dentre as prioridades está a ampliação do quadro de especialidades médicas.

O Prefeito de Peixoto de Azevedo, Maurício Ferreira de Souza, ocupava a Vice-Presidência do Consórcio Intermunicipal de Saúde da Região do Vale do Peixoto - instituição co-responsável pelo gerenciamento do Hospital Regional que atende os municípios de Peixoto de Azevedo, Matupá, Guarantã do Norte, Novo Mundo e Nova Guarita.

Depois da renúncia do Presidente Érico Stevan (Prefeito de Guarantã do Norte), o chefe do executivo Peixotense assumiu a presidência do consórcio prometendo se dedicar ao máximo para aprimorar todos os projetos, ações, serviços e a funcionalidade técnica, administrativa, financeira e clínica, demandados pelo Hospital Regional.

Dentre as prioridades estão: Gestão imediata com a Secretaria de Estado de Saúde para regularização dos repasses para Média e Alta Complexidade, Implantação da Controladoria Geral do Consórcio Intermunicipal de Saúde, Normatização do Processo de Empréstimo de Medicamentos entre as Prefeituras e a Instituição, Contratação de Novas Especialidades Médicas (Urologia e Neurologia), Celeridade no Processo Licitatório para Reforma e Adequação do prédio do Hospital Regional, Alterações no Estatuto do Consórcio garantindo maior poder de decisão do Presidente em algumas questões ligadas a contratação e exoneração de profissionais, entre outras.

“Durante a reunião, nós prefeitos municipais, formalizamos um compromisso de trabalharmos juntos para que o Consórcio Intermunicipal de Saúde avance no sentido de atender de forma mais qualificada, eficiente e humanizada os nossos cidadãos no Hospital Regional. Sabemos das necessidades, não apenas no contexto de estrutura física, mas também no que se refere a falta de aparelhos, equipamentos e leitos de UTI. Não mediremos esforços e principalmente com unidade nos pleitos conseguiremos fazer essa sensibilização junto as esferas de governo”, salientou o Prefeito Maurício Ferreira de Souza.

Participaram da reunião no Paço Municipal de Peixoto de Azevedo os prefeitos Valtinho Miotto (Matupá), Valter Kuhn (Terra Nova do Norte) e Érico Stevan (Guarantã do Norte).     


Fonte Notícia Vip


Comentários

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Notícia Vip, não reflete a opinião deste Portal.