Notícia Vip

Vereador auxilia Creches e Escolas a acessarem Certidões Negativas

Publicado dia 05/05/2017 às 15h32min

Nove estabelecimentos educacionais de Peixoto de Azevedo recebem o importante documento nesta sexta-feira dia 05.

O vereador Joranir José Soares esteve auxiliando a Secretaria Municipal de Educação e a Assessoria Pedagógica Municipal no que tange a retirada da Certidão Negativa junto a Secretaria de Estado de Fazenda (SEFAZ-MT) em Cuiabá.

Nove estabelecimentos educacionais de Peixoto de Azevedo estarão acessando a CND, ou seja, a certificação de regularidade fiscal. O documento é imprescindível para que escolas e creches possam firmar convênios e parcerias governamentais e não governamentais, e até mesmo para viabilizar projetos que em sua maioria absoluta prevê a regularidade da Certidão Negativa.

“Percebemos a preocupação das Assessoras Pedagógicas do município em auxiliar as creches e escolas a fim de manter o controle das Certidões Negativas. Pois é uma ação proativa ao melhor desempenho das instituições no caráter documental e facilita a abertura de oportunidades de recebimento de recursos estaduais, federais e municipais. Fico feliz em poder ajudar o setor de educação com esta simples, porém relevante atuação aqui em Cuiabá”, declarou o vereador Joranir José Soares.

As Certidões Negativas foram emitidas pela SEFAZ-MT em 03 de maio de 2017 e receberão o documento os seguintes estabelecimentos:

- Creche Escola Irmã Dulce

- Creche Escola Criança Feliz

- Escola Municipal São Pedro

- Escola Municipal Paulo Freire

- Escola Municipal Dom Helder Câmara

- Escola Municipal Jardim das Flores

- Escola Municipal Vida e Esperança

- Escola Municipal União

- Escola Indígena Roikore

 


Fonte Notícia Vip


Comentários

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Notícia Vip, não reflete a opinião deste Portal.