Bebê com cérebro exposto consegue vaga em UTI em Hospital de Cuiabá

Publicado dia 08/05/2017 às 17h49min

Criança de 14 dias internada no Hospital Regional de Peixoto de Azevedo luta pela Vida. Pais e familiares pedem oração.

Uma boa notícia chegou a nossa redação por parte da família da pequena V.I. de 14 dias, que até então estava recebendo atendimento médico no Hospital Regional de Peixoto de Azevedo. Filha do casal Cristina Carla da Silva e Maicon Terras, o bebê nasceu com problema ligado a má-formação dos ossos da cabeça e uma patologia que deixa o cérebro exposto.  

Nascida no Hospital Municipal de Terra Nova do Norte a criança foi transferida para o Hospital Regional de Peixoto de Azevedo, onde ficou recebendo atendimento do corpo clínico até às 15:00 horas desta segunda-feira, dia 08 de maio de 2017.

A família estava travando uma luta judicial movida pelo Ministério Público Estadual em desfavor da Secretaria de Estado de Saúde e o Governo de Mato Grosso. Uma vez que o bebê precisava de um Leito de UTI Especializado e do Atendimento Urgente de um Neurocirurgião para execução do procedimento cirúrgico de reconstrução da calota craniana. Relatórios Médicos do HR apontavam uma melhora significativa da criança com potencial de sobrevivência a está complexa doença que deixa o tecido cerebral exposto (não coberto por osso ou pele).   

Os familiares denunciaram através do nosso site e redes sociais o descaso, omissão e morosidade do Governo do Estado e da SES-MT quanto a disponibilização de um Leito de UTI para a pequena V.I, fator positivo que agregou a notificação da Promotoria de Justiça e a busca incessante da Central de Regulação do Consórcio Intermunicipal de Saúde da Região Vale do Peixoto e viabilizou um leito especializado na capital Cuiabá. A transferência da bebê aconteceu as 15:00 horas desta segunda-feira com o acompanhamento do pai.

“Ela está lutando pela vida. Ganhou peso, está coradinha, e a cada instante nos dando mais esperança. Uma criança linda e que com a misericórdia de Deus, nossa fé e as orações, o nosso pequeno bebê continuará em nosso meio e nos dando alegria”, comentou uma tia da criança.  


Fonte Notícia Vip


Comentários

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Notícia Vip, não reflete a opinião deste Portal.