Notícia Vip

Vereadores querem levantamento topográfico no Distrito União do Norte

Publicado dia 31/05/2017 às 09h51min

Objetivo é elaborar projeto de drenagem e esgotamento sanitário.

Na sessão ordinária desta segunda-feira, 29, presidida pelo vereador Paulo Cesar Dendena (PMDB), foram apresentados Projetos de Leis do Legislativo, além de indicações e requerimentos encaminhados ao Prefeito e Deputados Estadual e Federal.

Um dos requerimentos, de autoria dos vereadores Alexsandro Manhaguanha (PSD), Nilmar Nunes de Miranda (DEM), José Manoel da Silva (PMDB), e Paulo Cesar Dendena (PMDB), solicita que seja encaminhado ao deputado estadual Dilmar Dal’Bosco (DEM), oficio para que o mesmo atue junto a Secretaria de Cidades, pra que a mesma designe uma equipe técnica para fazer o levantamento topográfico da área urbana do Distrito União do Norte, afim de elaborar Projeto de Drenagem e Esgoto.

Segundo o presidente da Câmara, Paulo Cesar Dendena, para que se receba recursos para pavimentação asfáltica é necessário que toda a rede de galerias de águas pluviais e de esgoto estejam prontas. Este procedimento tem como objetivo evitar que no futuro seja aberta as valas nas Ruas e Avenidas pavimentadas ocasionando prejuízos ao município e consequentemente ao cidadão, como vem ocorrendo na sede do município de Peixoto de Azevedo.

Paulo disse ainda que com este levantamento e a elaboração do projeto, tanto o Prefeito como os Vereadores podem buscar juntos aos representantes do estado e região recursos junto aos governos estadual e federal para implantação do sistema de drenagem e esgoto.

Reuniões – Durante o uso da palavra livre, Paulo Dendena, falou sobre reuniões em que participou durante a semana passada. Paulo disse que no inicio da semana esteve juntamente com fazendeiros e produtores da região do Iriri, reunido com o Prefeito Mauricio Ferreira (PSDB), onde esses empresários do agronegócio apresentaram ao Chefe do Executivo, proposta de recuperação da Rodovia E 60 que liga a BR 163 ao Iriri passando cortando o município de Matupá e Peixoto Azevedo. Pela proposta os Produtores vão fornecer óleo diesel e caminhões, enquanto as Prefeituras cederiam os maquinários para terraplanagem e cascalhamento da rodovia.

Paulo falou também sobre a visita que fez ao Distrito União do Norte, onde participou de reunião com Associados da Agripac, onde foi discutido e apresentado pontos da consulta publica para aquisição de produtos para a merenda escolar pela Secretaria de Educação do Município. Paulo disse que a reunião foi satisfatória e que houve o interesse da maioria dos produtores da agricultura Familiar presente em participar da consulta publica e vender seus produtos para a merenda escolar.


Fonte Assessoria


Comentários

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Notícia Vip, não reflete a opinião deste Portal.