Prefeito Maurício Ferreira poderá sofrer primeira Greve dos Profissionais da Educação

Publicado dia 16/06/2017 às 08h38min

Os profissionais rejeitaram a proposta encaminhada pelo Poder Executivo Municipal por não contemplar a pauta de reivindicações da categoria.

Os profissionais da educação do município de Peixoto de Azevedo aprovaram em Assembleia Geral realizada no dia 13 de junho nas dependências da Creche Irmã Dulce, o indicativo de greve, por tempo indeterminado a partir de 20 de junho na rede municipal de educação.

Os profissionais rejeitaram a proposta encaminhada pelo Poder Executivo Municipal por não contemplar a pauta de reivindicações da categoria e aguardam até a próxima semana uma contra proposta do Prefeito Maurício Ferreira que venha de encontro aos itens da pauta apresentada pelos trabalhadores classe educacional Peixotense.

A pauta de reivindicação cobra da administração municipal de Peixoto de Azevedo, equiparação salarial para os funcionários, na ordem de 12,11%; enquadramento na tabela salarial dos profissionais não-profissionalizados; pagamento das horas-atividades integrais aos professores contratados; melhoria na infraestrutura das escolas da sede do município e do interior.

O Presidente da Subsede do Sintep de Peixoto de Azevedo, Marcos Monteiro, argumenta que a administração tem que cumprir a Lei. “A categoria tem uma Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS - Lei Complementar 016/2011) e ele tem que ser respeitado”, diz.

Segundo Monteiro, o orçamento anual municipal deve assegurar a valorização dos profissionais e a falta de recursos não pode ser uma justificativa. “Hoje sabemos da sobrecarga que a rede sofre por falta de redimensionamento de turmas com a rede estadual, no entanto, os profissionais da educação não podem ser responsabilizados pela falta de gestão”, concluiu Marcos Monteiro.

Esta poderá a ser a 1ª greve da atual administração que tem sofrido várias críticas e desgaste junto a municipalidade que reclama a deficiência dos serviços públicos em praticamente todas as áreas. 


Fonte Notícia Vip com SINTEP


Comentários

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Notícia Vip, não reflete a opinião deste Portal.