Notícia Vip

AGRIPAC entrega 3 toneladas de alimentos para Escolas Estaduais Peixotenses

Publicado dia 22/06/2017 às 09h35min

Alimentos da Agricultura Familiar irão fortalecer a Merenda Escolar na rede pública.

A Associação de Mini e Pequenos Agricultores do Projeto de Assentamento Cachimbo – AGRIPAC, fez a entrega nesta terça-feira (20) de mais de 3 toneladas de alimentos para as Escolas da Rede Estadual de Ensino de Peixoto de Azevedo. São frutas, verduras, legumes e hortaliças produzidas no maior Projeto de Assentamento da América Latina que é o distrito União do Norte e adjacências.

O representante da AGRIPAC, Pedrinho Medeiros, lembrou que a associação está incluída no Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) na modalidade Compra com Doação Simultânea (CDS) da Companhia Nacional de Abastecimento – CONAB.

“Desta forma a produção hortifrutigranjeira dos 11 assentamentos rurais Peixotenses chega através da Assessoria Pedagógica Estadual até as seis escolas da sede do município e do distrito União do Norte para reformar a merenda escolar, contemplando mais de 4.000 alunos com alimentos extremamente nutritivos”, disse Pedrinho Medeiros.

A Assessora Pedagógica Estadual, Maria Bethânia, enalteceu os agricultores familiares que trabalham arduamente para produzir os alimentos com excelência de qualidade, pois além de gerar renda e empregos no campo a atividade agrícola desenvolvida nos assentamentos tem por objetivo atender as demandas locais de suplementação alimentar não apenas das pessoas em situação de insegurança alimentar e nutricional, mas também de escolas, creches, hospitais e instituições filantrópicas.

 

Dentre os alimentos entregues estão: melancia, mandioca, melão, laranja, abobrinha, banana, quiabo, batata doce e diversas hortaliças.


Fonte Notícia Vip


Comentários

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Notícia Vip, não reflete a opinião deste Portal.