Campanha de Doação de Sangue cumpre meta em Peixoto de Azevedo

Publicado dia 10/07/2017 às 07h48min

Dezenas de pessoas compareceram no Hospital Regional para mais uma etapa da campanha Vida Por Vidas.

O Hospital Regional, Unidade Transfusional, Secretaria Municipal de Saúde e Hemocentro de Colíder em parceria com a Igreja Adventista do 7º Dia, Clube de Desbravadores Órion e a Cooperativa da Garimpeiros (COOGAVEPE) estão desenvolvendo neste sábado a campanha 'Vida Por Vidas' de doação de sangue.

O ato de solidariedade está acontecendo no HR localizado no Bairro Alvorada. Centenas de pessoas estão fazendo a doação de sangue. Vários profissionais estão envolvidos, dentre eles: médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, bioquímicos e auxiliares de laboratório.

Triagem, Avaliação, Coleta Sanguínea, Alimentação, enfim todos os protocolos estão sendo seguidos para o acolhimento aos doadores Peixotenses.

A campanha está inserida no Dia de Cooperar 2017 da Cooperativa de Garimpeiros que está presente no Hospital Regional com os membros da diretoria, colaboradores e cooperados.

Também estão fazendo bonito e dando um exemplo de solidariedade e amor ao próximo os adolescentes/alunos do Projeto 'Luz do Amanhã'. Com o sorriso no rosto e a alegria no olhar os jovens também estão presentes na mobilização de doação de sangue.

“Foi uma grande demonstração de solidariedade da comunidade que compareceu maciçamente ao Hospital Regional. Já demos o start para o Dia C, Dia de Cooperar. Nossos profundos agradecimentos a diretoria, colaboradores e cooperados da COOGAVEPE, mas em especial a todos os voluntários doadores. Estamos extremamente felizes com essa parceria que está dando ótimos resultados, entre a Secretaria de Saúde, Hospital Regional, Unidade Transfusional, Clube de Desbravadores e Igreja Adventista”, comentou a Secretária Executiva da Cooperativa de Garimpeiros, Kaoma Marques.  


Fonte Notícia Vip


Comentários

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Notícia Vip, não reflete a opinião deste Portal.