Peixoto contará com mais 01 Caminhão de Coleta de Lixo 0 Km

Publicado dia 03/08/2017 às 12h41min

Prefeito Maurício Ferreira anunciou investimentos da ordem de R$ 285 mil na aquisição de caminhão de coleta com capacidade de 15 metros cúbicos.

Assim que assumiu a administração municipal Peixotense uma das maiores prioridades do Prefeito Maurício Ferreira de Souza foi buscar a viabilização de recursos financeiros para aquisição de mais um caminhão de compactação de lixo 0 km.

Durante suas caminhadas pelos bairros da cidade no período eleitoral, os munícipes reivindicaram a otimização dos serviços de coleta, e por outro lado, melhores condições de trabalho aos garis.

Para uma cidade com mais de 33.000 habitantes e o significativo aumento de construções residenciais, empresariais e comerciais nos bairros, apenas um caminhão de lixo não estava suprindo a demanda.

Neste sentido a Governabilidade Municipal se organizou e de forma planejada e obedecendo a dinâmica dos processos de licitações públicas providenciou a compra de 01 Caminhão Volkswagen Ano 2017 equipado com compactador de 15 M³ e potencia de 260 CV. A entrega oficial deverá ocorrer nos próximos dias, dando maior celeridade, eficiência e qualidade aos serviços de coleta de lixo doméstico produzidos em toda cidade.

“O antigo caminhão já está deteriorado pela ação do tempo, afinal foi adquirido há mais de cinco anos e tem apresentado muitos problemas mecânicos, causando grandes transtornos no que diz respeito ao atraso neste tipo de serviço público essencial para a população”, comentou o Prefeito Maurício Ferreira.

O gestor municipal lembrou que foram investidos recursos próprios da ordem de R$ 285.000,00 para aquisição do caminhão compactador de lixo 0 km que deverá ser personalizado e agregado oficialmente ao patrimônio público, e a partir daí será colocado na ativa.

“Chegamos a colocar caminhões basculantes para auxiliar e dinamizar a coleta de lixo no município. Com a aquisição do novo caminhão teremos a diminuição dos gastos com manutenção, ofertaremos melhores condições de trabalho aos servidores públicos e iremos efetivamente fornecer um serviço mais qualificado ao nosso povo”, disse o Prefeito Maurício Ferreira.

A Prefeitura Municipal de Peixoto de Azevedo está trabalhando na elaboração de projetos para implantação de um Aterro Municipal que atenda as normas, especificações e a legislação ambiental. A expectativa é de que sejam canalizada verba do Governo Federal para esta finalidade.

Outro propósito é o de implantar a Coleta Seletiva de Lixo, bem como a uniformização e a disponibilização dos equipamentos necessários para que os garis cumpram o seu papel de forma digna e humana.

“Nós precisamos também da conscientização da comunidade, no sentido de instalar lixeiras mais elevadas e o acondicionamento do lixo doméstico em sacolas plásticas mais resistentes. Além de manter limpos seus terrenos e quintais para que não haja a proliferação do mosquito transmissor da dengue, chikungunya e zika vírus”, declarou o Prefeito Peixotense.

 


Fonte Notícia Vip


Comentários

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Notícia Vip, não reflete a opinião deste Portal.