Centenas de pessoas atendidas no Mutirão Peixoto em Ação

Publicado dia 04/08/2017 às 18h13min

Mobilização de Cidadania leva serviços públicos ao Distrito União do Norte.

A Prefeitura Municipal de Peixoto de Azevedo realizou nesta sexta-feira (04) o ‘Mutirão Peixoto em Ação’ no distrito União do Norte. Centenas de pessoas foram transportadas de ônibus de suas propriedades nos travessões até o local do evento, a Escola Vida e Esperança. Uma grande estrutura foi montada sob o comando da Secretaria de Assistência Social para a oferta de diversos serviços a comunidade.

O Prefeito Maurício Ferreira de Souza esteve presente e destacou que é a descentralização e interiorização das ações públicas para as regiões remotas do município de Peixoto de Azevedo, como é o caso do distrito, localizado a cerca de 70 km do perímetro urbano da cidade.

Na área de saúde foram quatro profissionais atuando em consultas médicas. Houve também atualização da Carteira de Vacinação, Aferição da Pressão Arterial, Exames de Glicemia, Teste de Hepatite, Sífilis e HIV, Tracoma, Cálculo do Índice de Massa Corporal, Atividades sobre Saúde do Homem e Distribuição de Medicamentos.

A Secretaria de Assistência Social promoveu o cadastramento e recadastramento do Bolsa Família e do Cadastro Único de Programas Assistenciais, além de Corte de Cabelo, Bazar de Roupas Usadas, Sala de Jogos Educativos e Oficinas de Maquiagem e Flores em EVA.

A Secretaria de Agricultura esteve presente no evento através de orientações técnicas aos pequenos agricultores rurais em parceria com a EMPAER-MT e a Associação dos Mini e Pequenos Agricultores do PA Cachimbo – AGRIPAC, esta ultima que disponibilizou frutas, verduras, legumes e hortaliças da agricultura familiar para a preparação do café da manhã e almoço.

A Secretaria de Cultura levou para o ‘Mutirão em Ação’ a Brinquedoteca e Biblioteca Móvel, onde as crianças aprimoraram a leitura de uma forma lúdica, interativa e inclusiva.

A OAB por meio dos Advogados Nilson Portella e Fabiane Lemos prestou consultoria jurídica e demonstrou de forma efetiva o papel da 14ª Subsecção neste processo de consolidação de uma sociedade mais justa, positivista, equilibrada e pautada no estado democrático de direito e nos princípios da dignidade humana.

Durante o evento foram feitos todos os procedimentos necessários para confecção do Registro Geral (Carteira de Identidade) através dos Técnicos do Posto de Identificação.

A Igreja Adventista do 7º Dia e o Clube de Desbravadores apresentaram o projeto ‘Feira de Saúde’ enfocando a importância da alimentação saudável, dos exercícios físicos, do consumo da água, da libertação dos vícios como o cigarro e o álcool e a preservação do meio ambiente para o bem estar das pessoas.

A Cooperativa de Garimpeiros do Vale do Rio Peixoto (COOGAVEPE) levou a 4ª Edição do Projeto ‘Cidade Verde’ para o mutirão, ocasião em que foram distribuídas gratuitamente mais de 800 mudas de árvores ornamentais, frutíferas e nativas.

Também deram suporte à realização do ‘Mutirão Peixoto em Ação’ os alunos do Projeto Luz do Amanhã, o Conselho Tutelar dos Direitos da Criança e Adolescente, 15º Comando Regional de Polícia Militar e a Direção da Escola Municipal Vida e Esperança.  

“Esta foi uma das maiores ações de cidadania já desenvolvidas em União do Norte. Aproveito a oportunidade para agradecer e parabenizar todas as secretarias, departamentos, órgãos públicos, servidores e os parceiros. Essa é a mais clara evidência de que unidos podemos levar serviços públicos de qualidade a todas as comunidades e bairros de nossa cidade. Sinto-me extremamente feliz em poder estar constatando a satisfação dos moradores de União do Norte, e estenderemos o mutirão para os demais assentamentos Peixotenses”, comentou o Prefeito Maurício Ferreira.   


Fonte Notícia Vip


Comentários

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Notícia Vip, não reflete a opinião deste Portal.