Notícia Vip

Lançado Projeto Sorria na Escola Estadual Vinícius de Moraes

Publicado dia 05/08/2017 às 11h59min | Atualizado dia 07/08/2017 às 08h24min

165 alunos beneficiados com ação cidadã sobre saúde bucal em Peixoto de Azevedo.

Aconteceu na manhã deste sábado dia 05 de agosto na Escola Estadual Vinícius de Moraes o lançamento do Projeto ‘Sorria’ desenvolvido em parceria com a Clínica Dr. Sorriso estabelecida na Avenida Brasil na cidade de Peixoto de Azevedo/MT.

Odontólogos, Auxiliares e Técnicos em Saúde Bucal estiveram presentes no estabelecimento de ensino proferindo palestras educativas direcionadas aos mais de 165 alunos de 06 a 11 anos de idade. Com ajuda e auxílio de recursos audiovisuais, de uma forma lúdica, interativa e de fácil assimilação foram exibidos os cuidados necessários para uma positiva higiene bucal.

Dentes saudáveis não só contribuem para que as pessoas tenham uma boa aparência, mas são imprescindíveis para a dinâmica da fala e mastigação dos alimentos.

No refeitório da escola foram feitas demonstrações das técnicas de escovação, uso correto do fio dental e a priorização quanto a utilização de creme dental com flúor.

Em seguida os estudantes foram para a aula prática de saúde bucal, ou seja, momento de escovação assistida pelos odontólogos da Clínica Dr. Sorriso. Todos os alunos foram contemplados gratuitamente com escovas dentais.

“Trata-se de uma ação social e de saúde desenvolvida pela nossa empresa. Está sendo muito positiva e participativa, e resultará em benefícios consideráveis no aspecto de saúde bucal para essas crianças que levarão a mensagem para seus pais e familiares. Agradeço a Direção da Escola Vinícius de Moraes por ser o projeto piloto em Peixoto de Azevedo”, comentou o Dr. Alexandre Zeri.

O Diretor, Júnior Cardoso, enfatizou que a prevenção é a maneira mais econômica, menos dolorida e menos preocupante de se cuidar da saúde bucal e que ao desenvolver a prevenção os alunos estarão evitando o tratamento de problemas que se tornariam graves e dispendiosos economicamente.

O Técnico em Saúde Bucal, Carlos Urbiné, destacou que os alunos foram providos de informações e algumas medidas simples que podem impactar diretamente na diminuição do risco do desenvolvimento de cárie, gengivite e outros problemas bucais.

O Projeto 'Sorria' conta com o apoio da TV Miragem (RECORDTV), Folha FM 104,9 e do Site Notícia VIP.


Fonte Notícia Vip

Mais Fotos

Comentários

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Notícia Vip, não reflete a opinião deste Portal.