Notícia Vip

Projeto Cidade Verde no Mutirão Peixoto em Ação

Publicado dia 07/08/2017 às 09h50min

Mais de 800 mudas foram distribuídas gratuitamente no maior Assentamento da América Latina.

Na ultima sexta-feira dia 04 de agosto a Cooperativa de Garimpeiros do Vale do Rio Peixoto esteve presente no Mutirão Peixoto em Ação realizado no distrito União do Norte, o maior projeto de assentamento da América Latina. Na oportunidade foram distribuídas mais de 800 mudas de árvores ornamentais, nativas e frutíferas produzidas e cultivadas no Viveiro Municipal em parceria com a Secretaria de Meio Ambiente.

Dentre as espécies disponibilizadas estavam Buriti, Eucalipto, Açaí, Jatobá, Periquiteiro, Azeitona Roxa, Caju, Aroeira, entre outras.

Segundo a Secretária Executiva, Kaoma Marques, esta foi a quarta edição do Projeto ‘Cidade Verde’ e a distribuição superou as expectativas, pois os assentados e agricultores poderão ampliar seus pomares de frutas, reflorestar as nascentes e suas propriedades, e também ornamentar os sítios e chácaras nos travessões dos assentamentos rurais.

“Nosso projeto foi premiado em 2016 pela Organização das Cooperativas Brasileiras e será desenvolvido permanentemente em todos os municípios de abrangência da COOGAVEPE. É um trabalho de Educação Ambiental focada na recuperação das áreas degradadas, quer seja pelas queimadas, extrativismo vegetal e mineral. O propósito da Cooperativa e da Secretaria de Meio Ambiente é implementar ações com o foco na conservação da biodiversidade e na valorização das pessoas que vivem nessas regiões”, comentou Kaoma Marques.

O Projeto ‘Cidade Verde’ foi desenvolvido na Escola Municipal Vida e Esperança do distrito União do Norte. 


Fonte Notícia Vip


Comentários

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Notícia Vip, não reflete a opinião deste Portal.