Empresa Chinesa quer investir em mineração, agricultura e logística em Peixoto de Azevedo

Publicado dia 30/08/2017 às 10h53min

Desenvolve MT intermedia visita de empresa multinacional Chinesa a região Vale do Rio Peixoto.

Por intermédio da Agência de Fomento Desenvolve Mato Grosso esteve visitando o município de Peixoto de Azevedo a representante da Empresa Chinesa ZN. A Executiva do Grupo, Srta. Luo, foi recebida na sede da Cooperativa de Garimpeiros do Vale do Rio Peixoto pelo Presidente Gilson Camboim e o Prefeito Maurício Ferreira de Souza, atual presidente do Consórcio de Desenvolvimento Regional do Portal da Amazônia.

Na oportunidade a Executiva Chinesa conheceu a estrutura física da COOGAVEPE e recebeu informações inerentes ao processo de legalização, organização, pesquisas, tecnologia empregada, projetos ambientais e sociais, dados econômicos da produção mineral do Vale do Peixoto e a atuação cooperativista da instituição que é referencia no estado e no Brasil.

A Empresa Multinacional ZN demonstrou interesse em investir na agricultura, mineração, setor energético (energia solar) e na logística regional. Participaram da reunião de trabalho representantes dos municípios de Itaúba, Nova Guarita e Nova Santa Helena.

A Delegação do Desenvolve MT e da China esteve visitando a Mineradora ‘Filão da Porteira’ em Peixoto de Azevedo onde existem investimentos vultuosos em pesquisas, máquinas, equipamentos, estruturas físicas e operacionais no garimpo e a inserção de tecnologia na mineração, visando o desenvolvimento sustentável da atividade garimpeira.

Os futuros investidores também estiveram na Piscicultura Longo onde uma área localizada na Gleba ETA, garimpada há pelo menos 30 anos, foi transformada na maior Fazenda de Pirarucus de Mato Grosso. Antigas cavas de garimpo, ou seja, os passivos ambientais se tornaram tanques para criação de peixes, que hoje com o selo de inspeção estadual e municipal são fornecidos para merenda escolar e comercializados em todo território nacional. Na propriedade boa parte da energia elétrica utilizada vem das placas solares que apresentam resultados extremamente satisfatórios no contexto de economicidade, ou custo benefício.

A expectativa da COOGAVEPE e da Prefeitura Municipal de Peixoto de Azevedo é de que a empresa multinacional Chinesa promova grandes investimentos no contexto da pequena e média mineração e em empreendimentos energéticos sustentáveis no setor da agricultura e extrativismo mineral. Além de acolher algumas importantes e relevantes demandas apresentadas pelo Prefeito Maurício Ferreira de Souza no que diz respeito ao emprego de energia alternativa e sustentável no barateamento de gastos com energia elétrica em prédios, repartições e órgãos públicos.   


Fonte Notícia Vip

Mais Fotos

Comentários

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Notícia Vip, não reflete a opinião deste Portal.