1º Desfile de Bandas e Fanfarras de Terra Nova do Norte

Publicado dia 08/09/2017 às 15h42min

Participaram do evento comemorativo a Semana da Pátria os municípios de Peixoto de Azevedo, Matupá e Guarantã do Norte.

Foi realizado pelo Departamento de Cultura de Terra Nova do Norte o 1º Desfile de Bandas e Fanfarras. O evento aconteceu no dia 06 de setembro na Praça Central e fez parte das comemorações da Semana da Pátria com a participação dos municípios de Matupá, Peixoto de Azevedo e Guarantã do Norte.

O Prefeito anfitrião Valter Kuhn recepcionou no dispositivo de honra os Secretários Municipais de Cultura da região, Vereadores, Representantes da SEDUC/MT, 1ª Dama de Peixoto de Azevedo Marisete Alberti Souza, Diretores de Escolas e demais autoridades e personalidades.

Inicialmente foi executado o Hino Nacional Brasileiro e em seguida ocorreram as apresentações culturais de Dança Carimbó (Escola Municipal Chapeuzinho Vermelho), Coreografia ‘Coração Brasileiro’ (Escola Vista Alegre), Canção ‘Gigante do Amor’ (Escola Municipal Norberto Schwantes) e o Coral da Escola 12 de Abril abrilhantou o evento com o potencial vocal de seus componentes.

A Banda Municipal de Matupá sob a regência do Maestro Elias Turcatto e a coordenação da Secretária de Cultura, Vânia Becker, fez a abertura do desfile regional com um repertorio eclético e impecável, evidenciando a organização e afinamento dos mais de 40 integrantes.

A Fanfarra do Projeto Luz do Amanhã composta por 80 adolescentes esteve presente e fez por merecer os elogios e aplausos do público. Além de dar uma verdadeiro show por meio dos instrumentos de percussão agregado a uma criativa e dinâmica performance coreográfica, os componentes demonstraram que o ensinamento do Mestre Wigles Gonçalves está sendo devidamente muito bem aproveitado.

Com vários anos de história, a Banda Musical Raça Leal de Guarantã do Norte levantou o espetadores na Praça Central 13 de Maio em Terra Nova do Norte, regida pelo Maestro Emanoel Welington de Souza Miranda, cuja experiência comprovada é de mais de 17 anos de atuação dentro e fora do estado de Mato Grosso e também o profissionalismo da coreógrafa Vanuza Natariane Benites Barbosa Miranda, foi possível assistir uma viagem musical orquestrada emocionante durante do 1º Desfile de Bandas e Fanfarras.

A Secretária de Assistência Social de Peixoto de Azevedo, Marisete Alberti Souza, disse que foi uma evento cívico e cultural de grande relevância para o intercâmbio, interação e fortalecimento social entre a juventude dos municípios participantes. Ela declarou que a Prefeitura Municipal continuará dando todo suporte de apoio para otimização instrumental e de logística a Fanfarra Municipal Luz do Amanhã que com pouco tempo de formação e ensaios já demonstra seu grande potencial.

A Secretária de Cultura de Matupá, Vânia Becker, enalteceu a participação dos integrantes da Banda e Fanfarra Matupaense que a cada apresentação demonstra a sua evolução e encantamento. Para ela são jovens dispostos a manter acesa a chama da cultura e do civismo.

Em seu pronunciamento o Prefeito de Terra Nova do Norte, Valter Kuhn, salientou que o evento é o prenuncio do grande Desfile Cívico que deverá ser realizado no próximo ano. O gestor Terranovense fez questão de agradecer os municípios participantes e a presença da população. Para ele, educação, cultura, esporte e social são ferramentas imprescindíveis para formação cívica, patriótica e cidadã da juventude, desta forma, com planejamento, equilíbrio e responsabilidade irá fomentar gradativamente esses e outros setores público ao transpor os percalços e empecilhos herdados pela atual governabilidade.       


Fonte Notícia Vip

Mais Fotos

Comentários

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Notícia Vip, não reflete a opinião deste Portal.