Saúde Nota 10 leva educação ambiental para escolas de Peixoto de Azevedo

Publicado dia 26/09/2017 às 09h21min

Águas de Peixoto de Azevedo realizou palestras educativas para cerca de 700 alunos das Escolas Estaduais Vinicius de Moraes e Kreen Akarore.

Para contribuir com a educação socioambiental dos estudantes, a Águas de Peixoto de Azevedo realizou neste mês de setembro palestras educativas do Programa Saúde Nota 10, para cerca de 700 alunos das Escolas Estaduais Vinicius de Moraes e Kreen Akarore. A iniciativa da concessionária busca sensibilizar e orientar os alunos quanto a prática de atitudes responsáveis com o meio ambiente, como o uso correto da rede de esgoto e consumo consciente da água.

A estudante do 9° ano, Mikaely Rodrigues, de 14 anos, ressaltou que a palestra tirou dúvidas sobre o tratamento da água e o funcionamento da rede de esgoto. “Foi possível aprender como o processo de tratamento da água é realizado pela empresa. Agora vou poder explicar para os meus pais, amigos e vizinhos todos os benefícios que o tratamento correto de água e esgoto podem trazer para a nossa saúde”, disse.

As palestras foram conduzidas pela assistente social da concessionária, Hélida Parente, que abordou a importância do consumo da água tratada e os benefícios da rede de esgoto para saúde e o meio ambiente. “Cada um precisa fazer a sua parte. Alertar os estudantes é uma tarefa diária, eles são porta-vozes e levam informações importantes para suas residências”, ressaltou.

As ações socioambientais da Águas de Peixoto de Azevedo envolvem ainda a realização do Programa Sanear é Viver nas escolas. Os docentes são convidados a desenvolver planos de aula sobre assuntos relacionados ao saneamento básico. Os melhores trabalhos com aplicabilidade em sala de aula receberão uma premiação.

Para mais informações sobre as ações e projetos desenvolvidos pela Águas de Peixoto, acesse www.aguasdepeixotodeazevedo.com.br ligue 3575-1000.


Fonte Assessoria Nascentes do Xingú


Comentários

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Notícia Vip, não reflete a opinião deste Portal.