Notícia Vip

Luz do Amanhã formará sua 1ª Turma da Oficina de Lapidação de Pedras Coradas

Publicado dia 27/09/2017 às 11h20min

Projeto de iniciação ao trabalho é desenvolvido pelo Rotary Clube, Polícia Militar, METAMAT, COOGAVEPE e Prefeitura Municipal de Peixoto de Azevedo.

Reunião entre a METAMAT e Secretaria de Assistência Social definiu com o aval do Rotary Clube, 15º Comando Regional de Polícia Militar e a Diretoria da ACOAPA – Associação Comunitária de Orientação e Aprendizagem ao Adolescente de Peixoto de Azevedo a realização da solenidade de formatura da 1ª Turma de concluintes da Oficina de Lapidação.

12 alunos no projeto social ‘Luz do Amanhã’ aprenderam na teoria e na prática a identificar os minerais retirados dos resíduos de garimpo e a lapida-los para transformá-los em belíssimas joias e semi jóias.

Foram 300 horas/aula com atividades de classificação, corte, formatação, colagem, facetamento, polimento e joalheria com pedras coradas.

Segundo os parceiros da Oficina de Lapidação, METAMAT, COOGAVEPE, Prefeitura de Peixoto de Azevedo, Rotary Clube e Polícia Militar, trata-se de uma ação social que além de ser uma arte e terapia ocupacional gera renda as famílias em vulnerabilidade econômica.

A formatura acontecerá no dia 03 de outubro, às 19:00 horas na sede do Centro de Convivência dos Idosos de Peixoto de Azevedo com exposição de pedras lapidadas, entrega de certificados, homenagens e coquetel aos 12 alunos, pais e os parceiros.

“Quero publicamente dizer que a ideia de inserir os alunos do projeto Luz do Amanhã partiu do Rotary Clube e ACOAPA, e de imediato abraçada pela COOGAVEPE, METAMAT e Prefeitura de Peixoto de Azevedo. Foi justamente a somatória de esforços que viabilizou a conclusão desta 1ª etapa de formação. Renovaremos o termo de cooperação para ampliarmos as vagas na Oficina de Lapidação. Deixo meus agradecimentos ao Tenente Coronel Gildázio Alves do 15º CRPM, a Governadora Assistente do Rotary Clube Distrito 4440 Aparecida Shinik, a Diretoria da Cooperativa de Garimpeiros em nome do Presidente Gilson Gomes Camboim e a 1ª Dama de Peixoto de Azevedo, Marisete Alberti Souza”, disse o representante da METAMAT, Hermes Silva. 


Fonte Notícia Vip


Comentários

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Notícia Vip, não reflete a opinião deste Portal.