Formada Primeira Turma da Oficina de Lapidação Luz do Amanhã

Publicado dia 04/10/2017 às 16h47min

12 adolescentes concluíram o curso de profissionalização oferecido pela Metamat, COOGAVEPE, Rotary Clube, Prefeitura e Polícia Militar.

Aconteceu na noite desta terça-feira (03) no Centro de Convivência dos Idosos a solenidade de entrega de certificados aos concluintes da Oficina de Lapidação de Pedras Coradas. Uma iniciativa de capacitação profissional desenvolvida em parceria pela Metamat, COOGAVEPE, Prefeitura Municipal, Rotary Clube e 15º Comando Regional de Polícia Militar.

Trata-se de 1ª Turma de Formandos do Projeto Luz do Amanhã composta por 12 alunos/adolescentes. Inicialmente foi composto o dispositivo de honra e efetuada a entrega de homenagens aos parceiros, colaboradores e idealizadores desta importante formação profissionalizante focada no potencial mineral do Vale do Peixoto. Todas as personalidades receberam pedra lapidadas pelos próprios cursistas.

As autoridades presentes efetuaram a entrega dos certificados aos 12 concluintes da Oficina de Lapidação. No uso da palavra eles destacaram e enalteceram o resultado positivo obtido no caráter disciplinar, valorização do trabalho, espirito de companheirismo, fortalecimento dos vínculos familiares e a abertura de novas perspectivas de vida a partir do novo aprendizado.

Durante as aulas práticas e teóricas ministradas no Escritório Regional da Metamat os adolescentes aprenderam com os professores Ronald Silva e Nayara Silva atividades de classificação, corte, formatação, colagem, facetamento, polimento e joalheria com pedras coradas.

Uma exposição de pedras lapidadas e delicioso coquetel de confraternização foi servido a todos os presentes.

Prestigiaram o evento a 1ª Dama Marisete Alberti Souza, Geólogo da Metamat Antônio João, Comandante do 15º CRPM Gildásio Alves, Presidente do Rotary Clube Gustavo Puinelli, Governadora Assistente do Distrito 4440 do Rotary Aparecida Shinik, Presidente da COOGAVEPE Gilson Gomes Camboim e os Professores Ronald Silva e Nayara Silva.


Fonte Notícia Vip


Comentários

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Notícia Vip, não reflete a opinião deste Portal.