Seduc define empreiteira para construir escola no valor de R$ 7,2 milhões em Peixoto

Publicado dia 07/11/2017 às 12h02min

Bairro Nova Esperança ganhará um novo complexo de ensino da rede estadual.

A Secretaria Estadual de Educação (Seduc) definiu a contratação de uma empreiteira para construção da Escola Estadual Luciene Cardoso de Oliveira, em Peixoto de Azevedo (197 quilômetros de Sinop). A licitação na modalidade concorrência pública ainda está pendente de homologação. No total, serão investidos R$ 7,2 milhões (valor apresentado pela empresa vencedora do certame).

A escola terá 16 salas de aula, sala de articulação, biblioteca e laboratórios de física, informática e química. Também serão construídos espaços administrativos (diretoria, secretaria, coordenadoria, sala de professores, arquivo, copa, e sanitários), além de refeitório, cozinha com área de higienização, e depósitos de alimentos e utensílios. O projeto ainda contempla  quadra poliesportiva com vestiários feminino e masculino.

Em setembro do ano passado, o secretário estadual de Educação, Marco Marrafon, visitou a unidade. Na ocasião, ele ouviu da diretora Lucélia de Oliveira Lopes que o atual prédio da escola Luciene Cardoso apresenta diversos problemas estruturais. “Pedimos a construção de uma nova escola e ficamos muito felizes porque o secretário e o governador responderam que, no ano que vem (2017), vai começar o processo para construção de novas escolas no Estado”, destacou Lucélia, na oportunidade.

O prazo de execução da obra é de 300 dias. O prazo de vigência do contrato, por outro lado, será de 390 dias.


Fonte Só Notícias


Comentários

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Notícia Vip, não reflete a opinião deste Portal.