Notícia Vip

União do Norte terá 30 adolescentes no Projeto Luz do Amanhã

Publicado dia 19/01/2018 às 10h41min

Inscrições para o Processo Seletivo acontecerá até o dia 15 de fevereiro de 2018.

Estão abertas no Núcleo de Polícia Militar do distrito União do Norte, a 70 km da sede do município de Peixoto de Azevedo, as inscrições para o Processo Seletivo para posterior ingresso de adolescentes de 12 a 17 anos no Projeto ‘Luz do Amanhã’, que por sua vez é desenvolvido pelo 15º Comando Regional e Parceiros.

O projeto social é uma referencia no estado de Mato Grosso no que se refere a promoção da disciplina, cidadania, civismo e o fortalecimento de vínculos familiares e sociais de muitos jovens dos bairros e comunidades Peixotenses.

No ‘Luz do Amanhã’ os alunos participam de oficinas de iniciação ao trabalho, horta comunitária, curso de lapidação, palestras educativas, atividades esportivas e culturais, disciplina militar, reforço pedagógico, ensinamentos de caráter religioso, além de receberem atendimentos nas áreas de saúde, assistência social e participar de ações preventivas sobre primeiros socorros, sobrevivência na selva, segurança no trânsito, combate as drogas, entre outras.

Os adolescentes inseridos no projeto também atuam em eventos, campanhas e mobilizações, auxiliando clubes de serviços, associações de moradores, prefeituras municipais, igrejas, entidades filantrópicas, Conselho Comunitário de Segurança Pública, Conselho Tutelar, Escolas e demais segmentos organizados quando devidamente convocados. 

O Tenente Coronel PM Gildázio Alves da Silva – Autor Executivo do Projeto Social de Prevenção Primária e a Diretoria Executiva da Associação Comunitária de Orientação e Aprendizagem ao Adolescente de Peixoto de Azevedo-MT – ACOAPA, convocam os pais, mães e responsáveis, bem como os diretores das escolas públicas para fazerem o encaminhamento e inscrições dos adolescentes respeitando todas a normas, critérios e preceitos do Edital Luz do Amanhã 2018.

Para o maior Projeto de Assentamento da América Latina – Distrito União do Norte, são 30 vagas disponíveis. As inscrições podem ser feitas até o dia 14 de fevereiro na sede do Núcleo de Polícia Militar das 7:00 as 11:00 e das 13:00 as 17:00 horas. O funcionamento do Projeto Luz do Amanhã na localidade rural irá acontecer na estrutura física do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos. 

“Nós que estamos a frente do serviço de segurança pública em União do Norte agradecemos o Comandante do CR15 Tenente Coronel Gildázio Alves e a Diretoria da ACOAPA, por disponibilizar as vagas e a inserção dos adolescentes da comunidade neste importante projeto social que tem impactado positivamente na vida de dezenas de jovens, que em alguns casos estavam em situação de vulnerabilidade e risco social, diante dos malefícios do cotidiano Brasileiro. Para eles e suas famílias é uma oportunidade de formação educacional, disciplinar, física, intelectual e cidadã, uma espécie de impulso para um convívio melhor em sociedade, no lar e futuramente no campo profissional”, disse o Comandante do NPM de União do Norte, SG. Maciel. 


Fonte Notícia Vip


Comentários

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Notícia Vip, não reflete a opinião deste Portal.