Sistema Integrado de Dados COOGAVEPE e DTVM

Publicado dia 29/01/2018 às 14h51min

15 Compras de Ouro receberam equipamentos de informática e treinamento para utilização de sistema de dados da mineração.

Com objetivo de garantir aos mais de 6.000 cooperados a segurança e legalidade no processo de comercialização do ouro e estreitar a parceria junto as 15 instituições financeiras credenciadas pelo Banco Central do Brasil para atuar nos seis municípios de abrangência da COOGAVEPE, bem como auxiliar as Prefeituras no melhor acompanhamento da tributação do ouro como ativo financeiro, a Cooperativa de Garimpeiros realizou treinamento e capacitação para os operadores do Sistema Integrado de Dados e fez a entrega dos equipamentos de informática para a efetiva operacionalidade do programa nas referidas compras de ouro.

O sistema integra a COOGAVEPE diretamente as Distribuidoras de Títulos e Valores Mobiliários (DTVM) e possibilita a unificação de tarefas em conjunto para que o objetivo final alcance seus devidos resultados conforme o planejamento da instituição, dando assim visibilidade ao potencial econômico da cadeia produtiva de mineração, fortalecendo a arrecadação do IOF Ouro repassado aos municípios, criando ferramentas para elaboração de políticas públicas para o setor mineral e formalizando o procedimento de comercialização do minério dentro do que preceitua a legislação.

A capacitação e os equipamentos foram fornecidos pela Cooperativa de Garimpeiros do Vale do Rio Peixoto. Esta ação irá fortalecer a campanha 'Exigir a Nota Fiscal é Legal' desencadeada nos municípios de Peixoto de Azevedo, Matupá, Guarantã do Norte, Novo Mundo e Nova Guarita.


Fonte Asscom - COOGAVEPE


Comentários

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Notícia Vip, não reflete a opinião deste Portal.