Rotary de Peixoto comemora 113 anos de fundação mundial do clube de serviço

Publicado dia 23/02/2018 às 09h59min

Clube de Serviço Peixotense tem 30 anos de existência com relevantes serviços prestados a comunidade.

O Rotary Internacional comemora hoje 113 anos de fundação, firmando-se como a organização não governamental mais forte e influente do mundo, com representações em todos os países e ações que mudaram a vida de várias comunidades. Em Mato Grosso o Distrito 4440 tem atuação permanente em 82 cidades com mais de 1500 Rotarianos e Rotarianas.

Em Peixoto de Azevedo o clube de serviço tem 30 anos de relevantes serviços prestados a comunidade. O Rotary foi fundado no município em 07 de novembro de 1988 e teve como 1º Presidente o Médico Dr. Sinvaldo Santos Brito.

Ele recorda que o clube foi parceiro em diversas frentes de mobilizações pro estruturação e desenvolvimento da cidade, a exemplo da implantação da rede de energia elétrica, construção do fórum da comarca, prédio da Polícia Militar, implantação do sistema de telefonia, criação do parque de exposições da ACRIVALE, entre outros feitos históricos e marcantes.

Trabalhando e Servindo Voluntariamente, alguns projetos Rotarianos também são merecedores de destaque, a exemplo dos desenvolvidos no campo ambiental através do Plantio de Árvores, Preservação das Nascentes e Limpeza do Rio Peixoto.

Na área social o Rotary figura como braço direito da Associação Comunitária de Orientação e Aprendizagem ao Adolescente de Peixoto de Azevedo – ACOAPA, e do 15º Comando Regional de Polícia Militar no atendimento a 250 adolescentes em vulnerabilidade social dentro do projeto ‘Luz do Amanhã’.

O clube de serviço está diretamente ligado a realização de eventos em benefício do Hospital de Câncer de Mato Grosso com registro de arrecadações significativas a esta importante Casa de Saúde que através de seus mutirões itinerantes desenvolveu mais de 500 atendimentos no município de Peixoto de Azevedo este ano de 2018.

Merecedora de evidência é a ação de doação de cadeiras de rodas, muletas e cadeiras de banho a pessoas acometidas por enfermidades ou vítimas de acidentes, devolvendo-lhes, mesmo que de forma limitada o poder de locomoção, autoestima e qualidade de vida.

Desde 1985 os Rotarianos lutam por um mundo livre da pólio e seguem caminhando firmes no propósito de erradicação da doença. Em nível internacional o clube de serviço com apoio do setor privado é o principal financiador desta iniciativa global de saúde.

Dentre todos os clubes de serviços constituídos em Mato Grosso, Peixoto de Azevedo se destacou ao ser contemplado com o título de ‘Marco Rotário Destaque de 2015’. Foi com o apoio dos comércios, empresas, gestores de mineração e da população foi erguido as margens da BR-163 o monumento em homenagem ao ‘Garimpeiro’. A estátua ganhou local de destaque e chama a atenção dos que visitam a cidade de Peixoto de Azevedo.    

O atual Presidente do Rotary Clube, Gustavo Pruinelli, agradeceu a todos os parceiros, colaboradores, poderes constituídos, sociedade organizada e em especial os companheiros e companheiras Rotarianos pelo engajamento, dedicação, solidariedade, espírito humanitário e a disposição de fazer o bem e de servir aos menos favorecidos e a ajudar a construir uma sociedade mais justa, fraterna e igualitária.   


Fonte Notícia Vip


Comentários

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Notícia Vip, não reflete a opinião deste Portal.