Notícia Vip

CRC oferece capacitação aos Contabilistas do Vale do Peixoto

Publicado dia 27/02/2018 às 15h45min

Declaração do Imposto de Renda, Cobrança do FUNRURAL e Novas Alterações da Legislação Tributária estiveram em foco.

A palestra aconteceu nas dependencias do auditório da Câmara de Vereadores de Peixoto de Azevedo e foi organizada pelo CRC - Conselho Regional de Contabilidade, e teve como público alvo os contabilistas do Vale do Peixoto. Na oportunidade foi abordado o processo de atualização da legislação e as novas normativas e exigências relativas a Receita Federal, Contribuições e demandas Tributárias impostas pelo Governo.

O Contador, Joaquim Fernandes, foi um dos organizadores do evento que trouxe como palestrante o Fiscal Plantonista da Receita Federal de Mato Grosso, Yude Shimada, que orientou, esclareceu, informou e capacitou os participantes diretamente envolvidos profissionalmente nas atividades contábeis públicas e privadas.

Além de assuntos voltados a importância da Declaração de Imposto de Renda, um dos temas que mais mereceu atenção, discussão e ressalvas técnicas foi o FUNRURAL, um imposto, que após decisão do supremo deverá ser cobrado novamente dos produtores, uma verdadeira guerra judicial foi travada ao longo de praticamente 15 anos até que a cobrança voltasse a ser feita inclusive de forma retroativa dos últimos 5 anos.

O Contabilista, Olivar Frigeri, assim como outros profissionais da área levou parte de sua equipe de trabalho para participar da capacitação e treinamento, uma preocupação surgiu, segundo ele, o não pagamento do FUNRURAL deverá incidir na processo previdenciário, ou seja na aposentadoria.

A atualização do FUNRURAL e a cobrança do acumulado poderá ser feita parceladamente em até 180 meses.

Para que não haja transtornos, pagamentos ou cobranças indevidas, e até mesmo problemas relativos a multas e penalizações previstas em Lei, o mais importante diante das mudanças e constantes alterações na legislação é a  visita ao profissional contabilista.


Fonte Marcos Icassati - Notícia Vip


Comentários

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Notícia Vip, não reflete a opinião deste Portal.