Notícia Vip

Projeto Assistencial da COOGAVEPE está comprometido por falta de devolução de equipamentos

Publicado dia 10/04/2018 às 09h03min

Banco de Cadeiras de Rodas, Banho e Muletas está comprometido diante da não devolução dos equipamentos por parte das pessoas que utilizaram os serviços sociais temporariamente.

A Cooperativa de Garimpeiros do Vale do Rio Peixoto – COOGAVEPE, conta com o projeto assistencial na área de saúde que contempla não apenas seus cooperados, mas também a comunidade com a doação e termo de comodato de cadeiras de rodas, cadeiras de banho e muletas.

Dados apontam para mais de 200 atendimentos a pessoas acometidas por acidentes ou enfermidades, que ganharam um pouco mais de poder de locomoção e independência, a partir deste auxílio temporário e até mesmo permanente em alguns casos.

A Secretária Executiva da COOGAVEPE, Kaoma Marques, chamou a nossa reportagem para expor um problema que está restringindo a abrangência deste serviço filantrópico.

“Muitas pessoas que necessitam de cadeiras de rodas, banho e muletas não estão tendo acesso aos equipamentos, pois os mesmos após serem utilizados não estão sendo devolvidos na sede da cooperativa de garimpeiros como preceitua o protocolo de recebimento”, frisou Kaoma Marques.

Para dar continuidade ao Banco de Cadeiras e Muletas a instituição solicita encarecidamente aos cooperados e cidadãos que porventura estejam com as cadeiras e muletas ociosas em suas residências que façam a devolução ou acionem a cooperativa que se encarregará de efetuar a busca, mesmo que os equipamentos estejam danificados.

“Além de atender a demanda de cooperados e a própria comunidade do Vale do Peixoto, já fizemos doações para a Casa de Saúde do Índio, Hospital Regional, entre outras entidades. Esses equipamentos tem um custo considerável e deixá-los fora de uso é desassistir as pessoas que precisam e carecem desta ajuda momentânea. Peço que nos liguem no telefone 3575-3096 ou se dirijam até a sede da COOGAVEPE”, disse a Secretária Executiva, Kaoma Marques.

Desde o dia 08 de janeiro todos os que requererem e solicitarem cadeiras de rodas e muletas deverão assinar um termo de compromisso, onde obrigatoriamente são exigidos a inclusão de documentos pessoas entre outros critérios.  


Fonte Notícia Vip


Comentários

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Notícia Vip, não reflete a opinião deste Portal.