Notícia Vip

Vereador Paulistinha solicita recursos para Capela Mortuária Municipal em Peixoto de Azevedo

Publicado dia 18/05/2018 às 16h53min | Atualizado dia 18/05/2018 às 16h56min

Deputado Dilmar Dal' Bosco atende vereador e destina emenda parlamentar para construção do prédio público.

Graças a uma emenda parlamentar do Deputado Estadual, Dilmar Dal’ Bosco (DEM), o município de Peixoto de Azevedo-MT irá receber ainda este ano recursos da ordem de R$ 250.000,00 para construção de uma Capela Mortuária.

A solicitação partiu do vereador Nilmar Miranda (Paulistinha) ao legislador que representa o nortão na AL-MT. O assunto também foi tratado quando da audiência com o Governador Pedro Taques (PSDB) no Palácio Paiaguás em Cuiabá.

“Conseguimos sensibilizar o Governador Pedro Taques. Precisamos garantir um local que sirva de ponto de apoio aos familiares, amigos e parentes em estado de luto pela perda de um ente querido. Que seja uma estrutura adequada, segura e acolhedora para atender os procedimentos que antecedem o sepultamento no Campo Santo. Com a construção da Capela Mortuária Municipal não haveria mais a necessidade da realização de funerais em centros comunitários, casas, igrejas, pavilhões, e outros inapropriados, evitando transtornos e constrangimentos no momento de dor, pesar e despedida”, comentou o Vereador Paulistinha.

Ele também esclareceu que o uso deste espaço público será normatizado e totalmente gratuito como forma de prestação de serviço social a comunidade Peixotense.  

“Quero agradecer o Deputado Dilmar Dal’ Bosco e ao nosso Governador Pedro Taques. Esperamos que os recursos sejam liberados o mais breve possível para que a Prefeitura licite e execute as obras. Desta forma com a mais absoluta certeza estaremos cumprindo o papel humanitário voltado a toda população”, disse o vereador.

Pelas informações obtidas haverá contrapartida da Prefeitura Municipal de Peixoto de Azevedo. Na ocasião participaram da reunião em Cuiabá o Comandante do 15º CRPM, Tenente Coronel Gildásio Alves e o Vereador Alexssandro Manhaguanha.


Fonte Redação


Comentários

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Notícia Vip, não reflete a opinião deste Portal.