Notícia Vip

Mutirão SUAS na Comunidade - Dia de Cooperar em Peixoto de Azevedo

Publicado dia 02/07/2018 às 15h15min

Secretaria de Assistência Social e COOGAVEPE se unem para levar atendimentos em diversos setores e cidadania a população Peixotense.

A frase alusiva ao Dia de Cooperar de 2018 ‘Atitudes Simples Movem o Mundo’ foi literalmente vivenciada na manhã deste sábado (30) na Praça Central de Peixoto de Azevedo, oportunidade em que foi desenvolvido pela Secretaria de Assistência Social, Cooperativa de Garimpeiros do Vale do Rio Peixoto – COOGAVEPE e Parceiros, o ‘Mutirão SUAS na Comunidade – DIA C’.

O evento foi aberto oficialmente com uma oração de benção com o Pároco da Igreja Matriz Nossa Senhora Aparecida, Frei Rogério Chiode. Em seguida foi executado o Hino Nacional Brasileiro e dado início aos atendimentos gratuitos a toda população.

A Secretaria de Saúde juntamente com os Acadêmicos e Estagiários da UNIFLOR e CINEP prestaram serviços de aferição da pressão arterial, exame de glicemia, cálculo de índice de massa corporal (Pesagem), atualização da carteira de vacinação e panfletagem sobre saúde preventiva.

O Departamento de Cultura esteve presente com a Biblioteca Itinerante, Personagens da Literatura Infantil, Parque de Diversão, e em parceria com a UNIFLOR fez a pintura artística facial, além da distribuição de pipoca e balinhas.

A COOGAVEPE e a Secretaria de Meio Ambiente colocaram a disposição da comunidade centenas de mudas de árvores ornamentais, frutíferas e nativas através de mais uma etapa do Projeto ‘Cidade Verde’.


A Secretaria de Assistência Social atendeu demandas do Bolsa Família e CADÚNICO, ofertou corte de cabelo e manicure gratuitos, e prestou suporte de apoio ao Posto de Identificação no contexto de emissão de documentos pessoais.

Também esteve presente o Ministério Público Estadual que no mutirão tornou-se um canal direto e de fácil acesso e comunicação com os cidadãos, principalmente daqueles que se encontram excluídos do atendimento em razão da impossibilidade física, financeira ou mesmo cultural para buscar seus direitos.

A Ordem dos Advogados do Brasil – OAB, através dos seus profissionais está estreitando o relacionamento junto a municipalidade e fomentando a cidadania com orientações, informes, palestras e consultorias.

Durante o ‘Mutirão SUAS na Comunidade – Dia de Cooperar’ aconteceram simultaneamente a Feira de Agricultura Familiar e de Artesanato, onde os produtores rurais e artesãos Peixotenses expuseram e comercializaram seus produtos. Uma bem montada Praça de Alimentação satisfez os paladares mais exigentes.

O Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Peixoto de Azevedo informou aos assentados rurais em relação a regularização fundiária, incentivos governamentais e iniciativas de associativismo para fortalecer a agricultura familiar.

A Personal e Dançarina, Lilly Souza, abrilhantou o evento com exercícios físicos direcionados a longevidade e qualidade de vida.

Este foi uma das maiores ações do Dia de Cooperar de todo estado de Mato Grosso com avaliação altamente positiva por parte da Prefeitura de Peixoto de Azevedo e Cooperativa de Garimpeiros do Vale do Rio Peixoto – COOGAVEPE.


Fonte Notícia Vip


Comentários

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Notícia Vip, não reflete a opinião deste Portal.