Notícia Vip

APA realiza reparos e desobstrução na rede coletora de esgotamento sanitário

Publicado dia 03/07/2018 às 15h53min

Vereador Dr. Alex autor da Lei que suspendeu cobrança da taxa de esgoto acompanha serviços e cobra funcionalidade da rede de coleta e estação de tratamento de esgoto em Peixoto de Azevedo.

O Vereador Peixotense, Dr. Alex Manhaguanha, tem acompanhado de perto e com freqüência os avanços dos serviços de correção dos problemas observados na rede de coleta e implantação dos ramais de conexão do esgotamento sanitário nos bairros da cidade pela empresa Águas de Peixoto de Azevedo – APA.

O parlamentar é autor do Projeto de Lei N. 012∕2018 que suspendeu a cobrança da tarifa dos serviços de esgotamento sanitário pela concessionária, até que a rede de coleta estivesse efetivamente em funcionamento e a Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) em operação, observando os parâmetros da legislação ambiental.

Esta situação obrigou a Concessionária Águas de Peixoto de Azevedo a contratar os serviços da Empresa SANEA - Saneamento e Construções para promover reparos e a desobstrução da rede implantada em diversas regiões do município no ano de 2017. Outro agravante diz respeito ao não cumprimento em sua plenitude do Termo de Ajustamento de Conduta – TAC, compromissada com o Ministério Público Estadual.

Na tarde desta segunda-feira (02) observamos operários de saneamento e maquinários da empresa SANEA trabalhando para solucionar os problemas e viabilizar a funcionalidade da rede coletora nos Bairros Liberdade e Jerusalém.

“Queremos que a APA cumpra o que preceitua o TAC e o que foi pactuado, ou seja, que os serviços de esgotamento sanitário estejam funcionando regularmente nos Bairros Alvorada, Liberdade I e II, Jerusalém, Centro Antigo, Nova Esperança, e nas demais comunidades. Como legislador e fiscal do povo não deixarei que tarifas sejam cobradas a valores absurdos e muito menos sem a prestação do serviço esteja contento do cidadão-consumidor”, declarou o Vereador Dr. Alex.

A Lei Municipal N. 1.004∕2018 está em vigor e suspende a cobrança da tarifa de esgoto cobrada mensalmente nas contas pela empresa Nascentes do Xingu. O vereador solicita a municipalidade que fique atenta aos seus direitos e que não se deixe ser lesado, requerendo a retirada da cobrança e a restituição dos valores que porventura já tenham sido pagos.

“Espero que desta vez a concessionária cumpra seu papel e o que está exposto no TAC e Contrato de Concessão. Trabalharemos também para que as tarifas cobradas de água e esgoto sejam pagáveis dentro da realidade econômica local e principalmente verificando-se os avanços dos índices de qualidade e excelência dos serviços prestados aos consumidores. Estaremos de olho”, finalizou o Vereador Dr. Alex Manhaguanha.  


Fonte Notícia Vip


Comentários

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Notícia Vip, não reflete a opinião deste Portal.