Prefeitura coloca Caminhão Pipa para atender demandas de União do Norte

Publicado dia 03/07/2018 às 18h06min | Atualizado dia 03/07/2018 às 18h19min

Caminhão foi revitalizado e equipado para molhar vias públicas, abastecer residências e combater incêndios.

Atendendo solicitação dos moradores do distrito União do Norte, em especial dos comerciantes que possuem empreendimentos na travessia urbana da MT-322 e nos bairros do Núcleo Urbano, a Prefeitura Municipal de Peixoto de Azevedo promoveu a revitalização de 01 caminhão da Secretaria de Obras e instalou tanque com capacidade de 15.000 litros com acoplagem de bomba para imersão de água e 30 metros de mangueira.

O caminhão pipa já está sendo utilizado para molhar as ruas da comunidade, amenizando a intensa poeira e também para suprir as moradias das famílias do Bairro Alto Alegre, onde o sistema de distribuição e abastecimento de água não consegue fazer com regularidade o bombeamento por estar na parte mais elevada da localidade.

“Houve uma certa demora na disponibilidade do caminhão pipa justamente por estar sendo preparado para atuar de forma mais eficiente e com constância, quer seja na questão mecânica, elétrica, reservatório de água, parte de motor de pressão e instalação de todos equipamentos e acessórios hidráulicos. Hoje União do Norte passa a contar com um caminhão pipa que trabalha aguando as vias públicas, abastecendo as caixas d’ água dos moradores e está inclusive preparado para qualquer eventualidade ou sinistro, como incêndios”, destacou o Chefe do Departamento de Trânsito, Cleibcesar Lopes de Oliveira (Caçula).

Ele disse a nossa reportagem que o Prefeito Maurício Ferreira acolheu não somente a população, mas também um pleito dos vereadores e das lideranças comunitárias da localidade, que reivindicavam a disponibilização do veículo para atuar exclusivamente em União do Norte.

“O Prefeito se preocupou em mandar para este futuro município, já que torcemos pela sua emancipação, um caminhão revisado, equipado e capaz de suprir as necessidades. Tenho certeza que faremos um cronograma de ação que possibilite a amenização do problema da poeira neste período de estiagem, onde este fator causa problemas respiratórios. Pedimos a compreensão de todos, mas a pretensão da atual administração é de promover serviços públicos mais confiáveis e principalmente que melhorem a qualidade de vida do cidadão Peixotense. Esta é mais uma ação desenvolvida pelo próprio município”, salientou Caçula.


Fonte Redação


Comentários

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Notícia Vip, não reflete a opinião deste Portal.