Redes Sociais
Redes Sociais

Peixoto de Azevedo

Vereador Dr. Alex é Pré-Candidato de Peixoto de Azevedo a Dep. Estadual

Vereador mais votado em 2016 diz estar preparado para esse grande desafio e acredita poder corresponder com a população do Portal da Amazônia na AL-MT.

Dr. Alex
Foto: Divulgação

Informações recebidas pelo nosso departamento de jornalismo dão conta de que o vereador mais votado de Peixoto de Azevedo nas eleições de 2016 deverá ser candidato a uma das 24 vagas na Assembleia Legislativa de Mato Grosso.

O Advogado Especialista em Direito Previdenciário, de Estado e Ambiental, Dr. Alex Manhaguanha (PSD) foi convocado pela agremiação partidária após uma avaliação interna e pelo grande índice de aceitação popular de seu nome verificado junto a população Peixotense e da região Portal da Amazônia, que engloba cerca de 11 municípios.

Dr. Alex obteve nas eleições municipais um total de 562 votos e tem desenvolvido a vereança com firmeza no que tange ao papel fiscalizador, e é um dos parlamentares que mais tem proposto requerimentos, indicações e projetos na Casa de Leis.

Uma de suas ações parlamentares de maior impacto foi com relação a suspenção da cobrança da taxa de esgotamento sanitário em Peixoto de Azevedo, até que a empresa concessionária conclua a rede de captação e a funcionalidade da Estação de Tratamento de Esgoto - ETE.

O vereador tem pautado seus trabalhos legislativos na cobrança veemente do cumprimento do Plano de Governo do atual gestor público, principalmente nas áreas consideradas de extrema prioridade, tais como: Saúde, Educação, Agricultura, Assistência Social, Infraestrutura Urbana e Rural, Iluminação Pública e também na otimização de todos os serviços prestados pelo Poder Público aos cidadãos.

A municipalidade tem encontrado no chamado ‘Gabinete Itinerante’ do vereador Dr. Alex um ponto de referencia para suas cobranças, críticas, sugestões, ideias e até mesmo denuncias. O legislador recebe o convite das associações de moradores, clubes de mães, grupos de jovens, empreendedores, comerciantes e empresários, organizações não governamentais, entidades filantrópicas e demais segmentos da sociedade organizada, ocasião em que são agendadas reuniões de trabalho e rodas de conversa para discutir os problemas e as providências a serem tomadas para solucioná-los.

Por ser um profundo conhecedor das leis vigentes no município, estado e país, Dr. Alex tem conseguido fazer enfrentamentos com o Poder Público e aos que prestam serviços a Prefeitura, no sentido de cumprirem suas missões, tarefas, projetos, obras e atividades, impedindo a malversação do dinheiro público e a corrupção.

O atual vereador Dr. Alex Manhaguanha é muito conhecido, estimado e dispõe de credibilidade na região por ter sido Presidente da 14ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil, atuou como Diretor Regional da ADHONEP – Associação de Homens de Negócio e pela participação direta e efetiva na implantação da Vara do Trabalho no polo regional de Peixoto de Azevedo-MT.

Casado e pai de três filhos, Dr. Alex disse estar preparado para lançar sua pré-candidatura, por entender que as Regiões Vale do Peixoto e Portal da Amazônia não podem mais ficar órfãos de representantes legítimos na Assembleia Legislativa, ou seja, que não tenha apenas conhecimento de causa, mas que vivencie, compreenda, lute pela solução das demandas e não aceite o descaso, destrato e a ausência do Estado e da União nos municípios, fazendo-se cumprir ao menos o Pacto Federativo que por si só é falho e compromete o desenvolvimento das cidades, em especial daquelas distantes da capital do estado de Mato Grosso.

“Tenho visitado os municípios e constatado o déficit em todos os setores públicos, a começar pela precariedade da saúde básica e de média e alta complexidade, na educação precisamos avançar na oferta do ensino superior para que a nossa juventude estude e se forme próximos de seus lares. Quantas famílias estão em vulnerabilidade econômica e social desprovidas de uma moradia ou lar. Não existe qualidade de vida nas cidades sem que haja maiores investimentos em drenagem e pavimentação asfáltica, não podemos manter o homem no campo sem viabilizarmos de forma mais célere a regularização fundiária rural, manutenção de estradas, créditos e incentivos. Precisamos avançar na legislação para que a Mineração com Sustentabilidade Ambiental ocorra com maior participação pública nas pesquisas geológicas, implementação de tecnologia e mecanização, desburocratização do processo de legalização e cooperação e assistência técnica nos projetos de recuperação dos passivos. Outro fator que irei priorizar é a propagação, divulgação e chamamento as empresas e indústrias para que se estabeleçam nos municípios do extremo norte para que possamos fomentar a geração de empregos e renda. Mas caso seja concretizada a pré-candidatura, candidatura e o povo me outorgar o mandato eletivo irei trabalhar para que haja aplicação de maior aporte financeiro na área de segurança pública. Enfim, as carências regionais são muitas, porém a nossa vontade de trabalhar é maior ainda. Com o aval de minha família e da população, e se Deus assim permitir, com absoluta certeza não seremos apenas mais um no Parlamento Estadual”, declarou o Vereador Dr. Alex Manhaguanha.     

Comentários
Aviso Importante: Qualquer texto publicado na internet através doNotícia Vip , não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.

Social

SMAS recebe equipamentos e mobílias

Departamentos, Coordenações e Repartições ligadas a Secretaria de Assistência Social são contemplados pela ação de governo Matupaense

SMAS recebe equipamentos e mobílias
Foto: Entrega de Equipamentos

A prefeitura de Matupá vem fazendo constantes investimentos na melhoria das condições de trabalho dos servidores das diferentes secretarias, departamentos, coordenações e repartições públicas.

Nesta semana foram entregues aparelhos tecnológicos como: projetores, monitores, impressoras, HDs externos, mouses óticos, câmeras de monitoramento, além de cadeiras almofadadas e ar condicionados.

Visando a melhor dinâmica e eficiência das atividades foram contempladas o CRAS, Casa Lar, Vigilância Socioassistencial, Capela Mortuária, Coordenação de Regularização Fundiária, entre outros setores da Secretaria Municipal de Assistência Social.

Com relação a mobílias, a gestão fez a entrega de camas, colchões, armários e também frízeres, fornos elétricos, liquidificadores, sanduicheiras e demais eletrodomésticos.

“Nós precisamos aparelhar os departamentos, repartições e os ambientes dos prédios públicos, e isso representa organização, praticidade, condições de trabalho e melhor atendimento à população, ou seja, com segurança, comodidade e agilidade. Esse tipo de investimento é um fator motivador aos funcionários e colaboradores tendo como principal meta a otimização dos serviços prestados aos cidadãos, em especial pela pasta de Assistência Social”, mencionou o Prefeito Bruno Mena.  

Entrega

Entrega

Ver Mais

Terra Nova do Norte

Dia 30 acontece o lançamento da Regularização Fundiária da Gleba ETA

Força Tarefa do Titula Brasil Terra Nova do Norte, Peixoto de Azevedo e INCRA-MT para emissão de Títulos Definitivos aguardados a mais de 40 anos.

Dia 30 acontece o lançamento da Regularização Fundiária da Gleba ETA
Foto: Câmara de Vereadores

Acontecerá no próximo dia 30 de abril a solenidade de lançamento da Regularização Fundiária Rural do Projeto de Assentamento Gleba ETA que abrange os municípios de Terra Nova do Norte e Peixoto de Azevedo.

Na ocasião haverá a entrega de Contrato de Concessão de Uso – CCU e as equipes técnicas das Secretarias Municipais de Agricultura e do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária – INCRA/MT, efetuarão a coleta de documentos com vistas a emissão do Título Definitivo de Propriedade.

O Prefeito de Terra Nova do Norte, Pascoal Alberton, solicitou a concentração de esforços técnicos, administrativos e de logística para que o órgão federal garanta celeridade na entrega dos Títulos Definitivos de Propriedade da Gleba ETA, região de grande concentração de produção agropecuária.

A partir do lançamento do processo de regularização fundiária que acontecerá a partir das 9:00 horas do dia 30 de abril (Terça-Feira) nas dependências da Câmara de Vereadores de Terra Nova do Norte, a Unidade Regional do INCRA-MT providenciará todas as tratativas administrativas e jurídicas para a emissão dos Títulos aguardada a pelo menos quatro décadas pelas famílias em territórios Terranovense e Peixotense.

“São dezenas de agricultores que a muito tempo cumprem com seus direitos e obrigações, e que sempre cultivaram a esperança de obterem o documento de suas propriedades rurais, ou seja, o Título Definitivo. Esperamos que todos estejam presentes neste grande marco para regularização fundiária da Gleba ETA, pois assim que acessarem as escrituras poderão buscar créditos nas instituições financeiras, obterão a valorização do imóvel e também poderão ser contemplados pelos incentivos governamentais”, mencionou o Prefeito Pascoal.

O grupo de trabalho do ‘Titula Brasil’ de Terra Nova do Norte e Peixoto de Azevedo estará desenvolvendo as seguintes atividades:

Coleta e Juntada de Documentos

Efetuando Homologações

Instruções Processuais

Baixas Resolutivas

Procedimentos de Regularização

A Presidente da Câmara de Peixoto de Azevedo, Rosângela Matos Dias (Zinha) tem acompanhado e apoiado as políticas publicas de regularização fundiária urbana e rural. Para ela a Titulação da Gleba ETA será um divisor de águas para a fomentação das cadeias produtivas devido a segurança jurídica que o documento providencia no sentido de viabilizar linhas de crédito para custeio, construções e ampliações, aquisição de máquinas, implementos e insumos, além da valorização imobiliária.

Ver Mais

Mais Vistas