Notícia Vip

Em parceria 03 Pontes estão sendo construídas na ligação dos PAs Vida Nova I e II

Publicado dia 10/08/2018 às 09h01min

Prefeitura de Peixoto de Azevedo faz parceria com fazendeiros e assentados e executa obras de construção de pontes em assentamentos rurais.

A Secretaria de Transportes de Peixoto de Azevedo em parceria com a Fazenda Bacana e os Assentados dos Projetos Vida Nova I e II está executando obras de construção de três pontes de madeira naquela região de grande potencial agropecuário.

Uma patrulha de máquinas da Prefeitura Municipal está desenvolvendo a retirada do antigo madeiramento que estava deteriorado pela ação do tempo e as substituindo pelas novas pranchas, vigas e deslizantes.

Segundo o Secretário, Júnior Doideira, a matéria prima foi disponibilizada pelos fazendeiros e sitiantes dos referidos projetos de assentamentos rurais que também estão dando todo apoio necessário para construção dessas travessias, que ligam as duas comunidades - Vida Nova I e Vida Nova II, que por sua vez estavam interditadas por um período aproximado seis meses causando grandes transtornos aos moradores.

“O Prefeito Maurício Ferreira determinou que firmássemos esta parceria. A administração entra com toda logística de máquinas e mão-de-obra enquanto os produtores nos fornecem a madeira para solução deste problema que é um entrave para o escoamento da produção e causa dissabores aqueles que precisam transitar pelos assentamentos rurais ou para terem acesso a sede do município. Asseguro a todos que nos próximos dias a situação estará sanada”, disse Júnior Doideira.

Ele aproveitou a oportunidade para agradecer aos fazendeiros e sitiantes que tem dado todo suporte a Secretaria de Transportes na localidade distante mais de 120 Km do perímetro urbano da cidade. “Estamos substituindo integralmente o madeiramento, elevando a ponte diante do volume de água das ultimas chuvas torrenciais e levantando o aterro na medida exata para que os serviços tenham durabilidade”, explicou o Secretário de Transportes.

As pontes estão sendo construídas na região da Estrada Joaçaba e Travessão do Padeiro que interliga os PAs Vida Nova I e Vida Nova II. Para execução dos serviços a própria Fazenda Bacana disponibilizou 01 PC para auxiliar da celeridade das obras.

“Saindo daqui iremos atuar na recuperação das estradas, pontes e bueiros do Projeto de Assentamento Antônio Soares. Este foi o cronograma exigido pelo Prefeito Maurício Ferreira em acolhimento as reivindicações das famílias assentadas que precisam de estradas trafegáveis para escoar a produção hortifrutigranjeira. Mas é importante salientar que a patrulha de máquinas só será deslocada após a conclusão das demandas do Vida I e Vida Nova II”, salientou Júnior Doideira a nossa reportagem.        


Fonte Notícia Vip


Comentários

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Notícia Vip, não reflete a opinião deste Portal.