Notícia Vip

Obras de Canalização na Rua Paraguai do Bairro Mãe de Deus

Publicado dia 10/08/2018 às 12h39min

Serão mais de 450 tubos de concreto e 500 metros lineares de canalização do córrego que corta o Bairro Mãe de Deus.

Os moradores do Bairro Mãe de Deus, principalmente os que residem nas imediações da Rua Paraguai, estão ansiosos para conclusão das obras de canalização de um córrego que corta a comunidade, e que ao longo de aproximadamente 30 anos tem incomodado os cidadãos, uma vez que a vala em muitas ocasiões não suportou o volume de água das chuvas, chegando ao ponto de transbordar levando lama, sujeira e lixo para as vias e até o interior das residências.

Um dos compromissos assumidos pelo Prefeito Maurício Ferreira de Souza junto aos moradores do Bairro Mãe de Deus era eliminar esta problemática por meio da canalização do córrego. Neste sentido a Secretaria de Obras já deu início aos serviços de reabertura do canal e implantação de cerca de 450 tubos de concreto, perfazendo algo entorno de 500 metros lineares de sistema de drenagem e escoamento de águas, fazendo ligação ao Córrego das Lavadeiras.

O Secretário de Obras, Walmir Laurentino Silva, lembrou que nesta região do bairro mais populoso da cidade de Peixoto de Azevedo existem igrejas, escolas, creches, quadras de esportes, estabelecimentos comerciais e inúmeras residências, onde o acesso em diversos períodos do ano estava impedido diante da dimensão da vala e as erosões provocadas por ela.

“O Prefeito Maurício Ferreira se reuniu por inúmeras vezes com os moradores em visitas In Loco. Além da impossibilidade de transito pelo caminho, havia lixo, entulho, animais mortos, dentre outros dejetos no interior deste canal. Já iniciamos os trabalhos com nossas máquinas e funcionários da Secretaria de Obras, e em um prazo estimado de 20 a 30 dias daremos um novo visual para a Rua Paraguai e seu entorno, melhorando a qualidade de vida e a trafegabilidade de carros, motos, ciclistas e a passagem de pessoas pelo local”, enfatizou Walmir Laurentino.

O Prefeito Peixotense, Maurício Ferreira de Souza, lembrou que ruas do Bairro Mãe de Deus estão recebendo revestimento asfáltico e que este drama vivenciado pelos moradores da Rua Paraguai será eliminado.

“Tudo o que está sendo feito é com recursos próprios. Isso se chama planejamento e priorização das ações. O povo desta comunidade jamais havia sido prestigiado com tantas obras estruturantes, mas ainda não estamos satisfeitos, com coragem e extrema responsabilidade com o dinheiro público irei retomar e concluir o Posto de Saúde da Família localizado ao lado da Creche Criança Feliz e entregar a municipalidade. Farei o possível para cumprir essa meta e objetivo”, declarou o Prefeito.

Os mais de 450 manilhas de concreto que estarão sendo utilizados foram confeccionados na Fábrica Municipal de Artefatos de Cimento colocada em funcionamento em 2017 pela atual administração.


Fonte Notícia Vip


Comentários

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Notícia Vip, não reflete a opinião deste Portal.