Peixoto se prepara para obtenção da certificação Selo UNICEF

Publicado dia 03/09/2018 às 09h49min

Prefeito, Secretarias, Departamentos, Entidades e Sociedade Organizada estão se mobilizando para melhoras os indicatores sociais ligados aos Direitos da Criança e Adolescente.

A Comissão de Articulação do Selo Unicef de Peixoto de Azevedo realizou reunião de trabalho para elaboração do cronograma de ações estratégicas visando o cumprimento de metas, objetivando a promoção sistêmica da melhoria dos indicadores sociais do município através do alinhamento e fortalecimento dos projetos, campanhas, mobilizações e atuação uniforme e coesa dos órgãos públicos, entidades, clubes de serviços, e demais segmentos da sociedade organizada.

A Articuladora, Adriana Gonçalves, destacou que o Selo é uma iniciativa da UNICEF para estimular os municípios a implementarem políticas públicas, no intuito de reduzir as desigualdades sociais e garantir os direitos das crianças e dos adolescentes.

“Já estamos empenhados na coleta de informações dos 11 indicadores a serem analisados nas áreas de educação, saúde, assistência social, vigilância alimentar e nutricional, acesso ao registro de nascimento, dentre outras. Peixoto de Azevedo tem evoluído significativamente, e com esse trabalho iremos obter a Certificação do Selo UNICEF, fator essencial para que recursos governamentais e não governamentais sejam canalizados para que o município aprimore todos os projetos em benefício da infância e juventude”, enfatizou Adriana Gonçalves.

O Prefeito Maurício Ferreira de Souza, convocou todos os secretários, chefes de departamento, assessores pedagógicos, conselheiros tutelares, e demais órgãos da rede de proteção e a própria municipalidade para somatória de esforços no sentido de assegurar, garantir e preservar os direitos constitucionais das crianças e adolescentes.  

“O primeiro passo é transformar as ideias, sugestões e propostas em ferramentas práticas para a melhoria dos indicadores, ou seja, irmos além do que já estamos fazendo pela área social de Peixoto de Azevedo. A partir daí vamos cumprir as metas, e como gestor público trabalharei para ser ação continuada em nosso Governo. O acesso ao Selo UNICEF será a certeza de que estamos no caminho certo para diminuição das desigualdades sociais, fortalecimento dos vínculos familiares e a garantia de um futuro próspero e digno para as crianças e adolescentes Peixotenses”, disse o Prefeito Maurício.


Fonte Notícia Vip com Assessoria


Comentários

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Notícia Vip, não reflete a opinião deste Portal.