Redes Sociais
Redes Sociais

Peixoto de Azevedo

Promotor de Justiça se reúne com vereadores e pauta mais rigor na fiscalização

O Dr. Marcelo Mantovani Beato esteve reunido com os 11 parlamentares Peixotenses.

Vereadores e Promotor
Foto: Divulgação

O Promotor de Justiça da Comarca de Peixoto de Azevedo, Dr. Marcelo Mantovani Beato, esteve visitando a Câmara de Vereadores na segunda-feira, 03, e em reunião com os 11 parlamentares discutiu pontos importantes para garantir lisura na fiscalização de obras e serviços no município de Peixoto de Azevedo.

Recebido pelo presidente da Casa, vereador Paulo Cezar Dendena (MDB), Promotor e Vereadores se reuniram por cerca de uma hora. Durante a reunião a pauta pré apresentada pelo Promotor que enumerava uma serie de pontos que arremetiam principalmente a fiscalização de obras e a falta de um cronograma de trabalho por parte da Prefeitura.

O objetivo da reunião segundo Dr. Marcelo é o de estreitar a relação entre os poderes constituídos e estão estabelecidos e levar ao conhecimento dos parlamentares algumas matérias que a população tem levado ao Ministério Publico e a necessidade de cobrar uma atuação firme por parte dos Vereadores tanto na fiscalização das obras quanto nas cobranças por parte do Poder Executivo para que se estabeleça um cronograma, um planejamento adequado, principalmente para as obras do setor rural para evitar os vários problemas que acontecem após o período das chuvas.

Dr. Marcelo disse ao final da reunião que o debate fui satisfatório com vários pontos de vistas e cada Vereador expondo o seu ponto de vista e defendendo suas bases eleitoral, e que isto faz parte do jogo democrático e que a sociedade de Peixoto de Azevedo tende a ganhar bastante com este tipo de encontro.

Dr. Marcelo disse que outras reuniões como esta devem acontecer rotineiramente e que foi estabelecida outra ainda para este mês de setembro onde se vai discutir a necessidade do Poder Executivo de estabelecer uma planejamento de trabalho especifico para as obras no Distrito União do Norte em consequências com problemas com transporte escolar, com pavimentação de Ruas e Avenidas, com estradas com pontes danificadas e que causam insegurança aos usuários, com estradas esburacadas e com este planejamento a população possa saber onde vão ser as obras, possam acompanhar e cobrar o gestor evitando assim o problema de se começar uma obra em determinado lugar e por interesses outros essas obras são remanejadas e ficam apenas problemas em todas as partes.

Para o presidente da Câmara, Paulo Cezar Dendena, a reunião foi proveitosa e vem de encontro ao pensamento de cada Vereador que tem pautado seu trabalho na cobrança e no acompanhamento das obras que são iniciadas e paralisadas causando transtorno a população.

Comentários
Aviso legal: Todo e qualquer texto publicado na internet através do Notícia Vip , não reflete a opinião deste site ou de seus autores e são de inteira responsabilidade dos leitores que publicarem.

Brasil

Terceira e última superlua de 2019 poderá ser vista nesta quarta

Ela atinge o perigeu: ponto da órbita mais próximo da Terra.

Terceira e última superlua de 2019 poderá ser vista nesta quarta
Foto: Superlua

De tempos em tempos, a Lua parece maior. Ela atinge o perigeu: ponto da órbita mais próximo da Terra. A tudo isso chamamos de "superlua". A terceira e última do ano ocorre nesta quarta-feira (20) - junto com a chegada do outono.

- A Lua estará cheia às 22h43;

- O outono começa às 18h58;

- Distância da Lua da Terra: cerca de 360 mil quilômetros.

O termo "superlua" surgiu em 1979 e não é o que poderíamos chamar de um "conceito astronômico". Ele é usado fora do meio acadêmico para fazer referência à união do perigeu com a Lua cheia. Não é uma situação rara de apreciar, mas é uma excelente oportunidade para quem quer começar a observar o céu.

Neste ano, já ocorreram duas superluas: uma em 21 de janeiro e outra em 19 de fevereiro.

Detalhes importantes:

- A órbita da Lua ao redor da Terra tem forma elíptica - uma forma oval que aproxima e distancia o satélite do nosso planeta;

- O ponto mais distante dessa elipse é chamado apogeu. É quando acontece a Microlua;

- O ponto mais próximo é o perigeu;

- Quando a Lua está cheia e em seu perigeu (Superlua), ela pode parecer até 14% maior e 30% mais brilhante ao ser vista da Terra do que no momento do apogeu, segundo a Nasa.

Continue Lendo

BR 163

DNIT retoma obras de recuperação da BR-163 Matupá a Guarantã do Norte

Obras deverão estar concluídas em 90 dias segundo Engenheiros do DNIT.

DNIT retoma obras de recuperação da BR-163 Matupá a Guarantã do Norte
Foto: Obras na BR 163

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes – DNIT, retomou as obras de restauração da rodovia BR-163 no trecho Ponte do Rio Peixoto Matupá sentido a Guarantã do Norte na divisa com o estado do Pará.

A empreiteira Vilaza Construtora está responsável pelos serviços de fresagem, ou seja, a remoção e reciclagem do pavimento danificado para posterior aplicação de nova capa asfáltica em todos os pontos mais críticos da pista.

Este é um processo de reconstrução parcial da estrutura do pavimento. Pelas informações dos engenheiros da Vilaza, o trecho da BR-163 Matupá-Guarantã do Norte deverá estar revitalizado integralmente em 90 dias, onde os trabalhos executados tornarão a estrutura do pavimento mais uniforme e resistente, tendo em vista o grande fluxo de tráfego de veículos pesados que fazem o transporte de grãos do Vale do Peixoto.

Homens e máquinas trabalham para revitalizar a rodovia Cuiabá-Santarém e o DNIT já passou por Terra Nova do Norte, Peixoto de Azevedo e agora Matupá e Guarantã do Norte.

Nestes trechos são observados o aumento de buracos, ondulações, deterioração do asfalto, erosões as margens da pista, entre outros problemas que deverão ser sanados.

Os condutores de veículos que utilizam a Cuiabá-Santarém acreditam que este trabalho desenvolvido pelo DNIT seja de melhor qualidade, garantindo assim sua maior durabilidade, fator positivo para fluidez e segurança na BR-163 na ligação dos municípios de Peixoto de Azevedo, Matupá e Guarantã do Norte.

Aproveitando ao máximo o breve período de estiagem as obras prosseguirão e é importante que os motoristas fiquem atentos e respeitem a sinalização orientativa de trânsito que está sendo controlado pelo sistema Pare e Siga. As obras acontecem neste momento nas imediações da Ponte do Rio Peixoto e entrada do Frigorífico Frialto.

Continue Lendo

Mais Vistas