Peixoto de Azevedo é Civismo e Patriotismo na Avenida Brasil

Publicado dia 11/09/2018 às 16h58min | Atualizado dia 11/09/2018 às 17h05min

Desfile de 7 de setembro leva mais de 10.000 pessoas a principal avenida da cidade norte Mato-grossense.

Milhares de pessoas compareceram no Desfile Cívico de 07 de Setembro realizado pelas Secretarias de Educação, Assistência Social e Polícia Militar na cidade de Peixoto de Azevedo. Diversas Autoridades Políticas, Militares, Eclesiásticas, Clubes de Serviços, Lideranças Indígenas, Diretores de Escolas, entre outras personalidades fizeram parte do dispositivo. Inicialmente foi executado o Hino Nacional Brasileira, cantado fervorosamente pelo público num exemplo de patriotismo e cidadania.

Logo em seguida teve início o Ato Cívico do Dia da Independência do Brasil. Onde as Escolas, Creches, Projetos Sociais, Clubes de Serviços, Igrejas, Entidades Filantrópicas, Universidades, Centros Técnicos Profissionalizantes, Igrejas, Desbravadores, Aldeias Indígenas e a Polícia Militar.

Neste Desfile Cívico vários temas e subtemas foram levados para a Avenida Brasil, apresentam mensagens de transformação social, levando para as ruas uma aula pública de cidadania que está pautada nos seguintes sub-temas: Os Fatos Históricos, a Autonomia Política advinda com a Democratização, o Potencial da Agropecuária e Mineração, a Preservação da Fauna e Flora, a Educação, Cultura, Esporte, a Disciplina Militar, dentre outras. 

Pelo 2º ano consecutivo a Prefeitura Municipal de Peixoto de Azevedo incentiva, resgata, valoriza e fomenta as atitudes cívicas colaborando para o exercício da cidadania por meio do respeito à Pátria e ao Município.

Fica o registro de parabéns a maestria da atuação da Fanfarra Municipal, Luz do Amanhã e Clube de Desbravadores Órion.


Fonte Notícia Vip


Comentários

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Notícia Vip, não reflete a opinião deste Portal.