Ciclo de Palestras - Onde há Educação a Corrupção não tem Vez

Publicado dia 12/09/2018 às 08h48min

Eventos foram realizados nas Escolas Monteiro Lobato e Kreen Akarore pelo MPE e COOGAVEPE

Cumprindo agenda de compromissos da campanha ‘Onde há Educação a Corrupção não tem Vez’, a Cooperativa de Garimpeiros promoveu mais um ciclo de palestras temáticas nas Escolas Estaduais Monteiro Lobato e Kreen Akarore de Peixoto de Azevedo-MT.

Idealizada e desenvolvida pelo Ministério Público Estadual, a iniciativa tem por objetivo tratar do assunto junto aos estudantes e toda comunidade escolar de forma direta e enfática, a fim de evidenciar todo impacto negativo ocasionadopor este crime, suas conseqüências e impactos negativos na sociedade.

“Existem corrupções de todos os níveis e eles são extremamente prejudiciais a coletividade, pois corrompem, decompõe, desmoralizam e influenciam negativamente na moral, ética, lisura e transparência das ações de quem a comete. Precisamos que nossos jovens saibam da importância da conquista e das vitórias nas empreitadas da vida utilizando-se das ferramentas da cidadania, trabalho, capacidade e fidelidade ao que é certo, reto e legal. Desta forma iremos construir um Brasil mais Justo e Igualitário”, enfatizou o palestrante e Presidente da COOGAVEPE, Gilson Gomes Camboim.

A corrupção vem a cada dia ganhando mais destaque e ocupando as manchetes de jornais, sites, rádios, TVs e as mídias como um todo, diante de grandes esquemas e tramas de corrupção que vem envergonhando o país.

Para combatê-las, a Promotoria de Justiça em parceria com a Cooperativa de Garimpeiros vem promovendo palestras sobre Direitos, Obrigações e Deveres do Cidadão, e orientando os jovens sobre os mecanismos legais e as ferramentas capazes de coibir, dificultar e até mesmo punir os autores de tais ilícitos, inclusive por meio de denuncias.

“A nossa mensagem é para que até mesmo as pequenas transgressões à lei, cometidas no dia-a-dia, que são fruto de uma cultura onde o brasileiro acredita que precisa tirar vantagem de todas as situações, sejam efetivamente extinguidas do pensar e agir das pessoas. Nossos alunos nos ajudarão neste processo de conscientização cidadã”, comento Camboim.

Durante as palestras a Cooperativa de Garimpeiros apresenta recursos audiovisuais mostrando os avanços da atividade mineral com sustentabilidade ambiental desenvolvida na região Vale do Rio Peixoto e que por trabalhar em atendimento as Leis vigentes tem sido uma referencia para o todo o Brasil.


Fonte Notícia Vip


Comentários

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Notícia Vip, não reflete a opinião deste Portal.