Notícia Vip

OCB E SESCOOP realizam Diagnóstico Situacional de Atuação da COOGAVEPE

Publicado dia 14/09/2018 às 14h57min

Equipe Técnica irá avaliar o desempenho da Cooperativa de Garimpeiros e irá auxiliá-la na otimização de seu desempenho organizacional, administrativo, financeiro e social.

A Organização das Cooperativas Brasileiras selecionou seis pujantes instituições cooperativistas do estado de Mato Grosso para receberem uma Auditoria Proativa do SESCOOP – Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo.

"O objetivo é traçar o diagnóstico situacional das cooperativas visando auxiliá-las na otimização de seu desempenho organizacional, administrativo, financeiro e social, propondo indicativos norteadores das soluções  de diversas situações que por ventura estejam comprometendo os avanços no processo de sustentabilidade do negócio e empreendedorismo cooperativo", disse o Auditor Aluízio Silva. 

No estado apenas a Cooperativa de Garimpeiros do Vale do Rio Peixoto (COOGAVEPE) foi selecionada no conxto do ramo mineral, as demais atuam no âmbito Trabalhista, Agropecuário e Educacional.

Uma equipe técnica composta por quatro profissionais altamente gabaritados está fazendo todo monitoramento, coleta de dados, informações e entrevistas com membros da Diretoria Executiva, Colaboradores Multiprofissionais e Cooperados para que posteriormente através da OCB Nacional possa desenvolver um conjunto de atividades integradas de diagnóstico e acompanhamento da identidade, da governança, da gestão e do desempenho para subsidiar o planejamento das ações que visem o desenvolvimento sustentável da cooperativa de garimpeiros.

O Presidente da COOGAVEPE, Gilson Camboim, destacou que este auxílio, assistência e consultoria da OCB e SESCOOP é de extrema importância para a otimização do desenvolvimento organizacional da cooperativa, por meio do diagnóstico, conhecimento e desenvolvimento humano, formação profissional e promoção social dos cooperados, pois a execução deste serviço irá refletir em projetos e ações em benefício da própria comunidade.


Fonte Notícia Vip


Comentários

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Notícia Vip, não reflete a opinião deste Portal.