Redes Sociais
Redes Sociais

Peixoto de Azevedo

Vereadores Peixotenses querem proposta digna do Executivo aos Servidores da Saúde

Servidores em greve não acataram proposta feita pelo Poder Executivo Municipal de Peixoto de Azevedo-MT.

Paulinho
Foto: Divulgação

Em greve a quase dez dias, os servidores da Saúde do Municipio de Peixoto de Azevedo que estão acampados na Praça em frente a sede da Prefeitura, convidaram os Vereadores para acompanhar a reunião onde estaria sendo levado a proposta feita pelo Prefeito Mauricio Ferreira nesta quinta-feira, 27.

Durante a reunião os servidores presentes deliberaram sobre a proposta de cerca de 8% feita pelo Executivo com pagamento escalonado. Dentro da proposta ainda constava que ela poderia chegar a 14,97%, caso fosse aprovada a reforma administrativa que seria enviada a Câmara, mas sem previsão de data.

Os Vereadores presentes ficaram atentos às discussões e se colocaram solidários aos servidores da saúde e disseram que apoiam o movimento grevista e que o Poder Legislativo vem acompanhando de perto todo o movimento. O presidente da Câmara, vereador Paulo Cezar Dendena (MDB), durante a sua fala disse que encaminhou ao Prefeito um oficio solicitando um relatório que aponte quantos servidores tem direito ao aumento no período reivindicado, 2013, 2014 e 2016, mas que até esta quinta-feira, 27 ainda não havia sido respondido.

Em votação a proposta foi rejeitada por todos os presentes.

Jurecei, membro da Comissão de Greve, disse que com a rejeição da proposta a greve continua, e agradeceu aos Vereadores presentes e que tem se mostrado solidários a causa e busca o dialogo tanto com os servidores quanto com o Poder Executivo com intuito de resolver a situação para que o atendimento a população seja normalizado.

Jurecei disse ainda que a proposta do Executivo já havia sido rejeitada em outra oportunidade e que ele vem tratando a categoria com total falta de respeito e menosprezando os servidores que querem apenas o que lhe é de direito.

O presidente da Câmara, vereador Paulo Dendena, disse que a proposta não agradou aos servidores e também aos Vereadores, pois se esperava uma proposta que chegasse a um patamar mais coerente. Paulo apontou que o Poder Legislativo não esta a favor da greve, mas sim a favor de que se cumpra o que e garantido em lei aos servidores da Saúde,

Joranir Soares disse que ve com pesar o momento vivido pelos servidores da Saúde e que a proposta que chega do Executivo e muito pequena e que não dá para se aceitar, até por que a perca salarial dos servidores no período reivindicado e muito grande e que é preciso dar sustentação a estes profissionais para que o objetivo proposto por eles seja alcançado.

Participaram da reunião os vereadores Adriano da Pax, Sarado, Zè Fiscal, Joranir Soares e Paulo Dendena.

Comentários
Aviso Importante: Qualquer texto publicado na internet através doNotícia Vip , não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.

Social

SMAS recebe equipamentos e mobílias

Departamentos, Coordenações e Repartições ligadas a Secretaria de Assistência Social são contemplados pela ação de governo Matupaense

SMAS recebe equipamentos e mobílias
Foto: Entrega de Equipamentos

A prefeitura de Matupá vem fazendo constantes investimentos na melhoria das condições de trabalho dos servidores das diferentes secretarias, departamentos, coordenações e repartições públicas.

Nesta semana foram entregues aparelhos tecnológicos como: projetores, monitores, impressoras, HDs externos, mouses óticos, câmeras de monitoramento, além de cadeiras almofadadas e ar condicionados.

Visando a melhor dinâmica e eficiência das atividades foram contempladas o CRAS, Casa Lar, Vigilância Socioassistencial, Capela Mortuária, Coordenação de Regularização Fundiária, entre outros setores da Secretaria Municipal de Assistência Social.

Com relação a mobílias, a gestão fez a entrega de camas, colchões, armários e também frízeres, fornos elétricos, liquidificadores, sanduicheiras e demais eletrodomésticos.

“Nós precisamos aparelhar os departamentos, repartições e os ambientes dos prédios públicos, e isso representa organização, praticidade, condições de trabalho e melhor atendimento à população, ou seja, com segurança, comodidade e agilidade. Esse tipo de investimento é um fator motivador aos funcionários e colaboradores tendo como principal meta a otimização dos serviços prestados aos cidadãos, em especial pela pasta de Assistência Social”, mencionou o Prefeito Bruno Mena.  

Entrega

Entrega

Ver Mais

Terra Nova do Norte

Dia 30 acontece o lançamento da Regularização Fundiária da Gleba ETA

Força Tarefa do Titula Brasil Terra Nova do Norte, Peixoto de Azevedo e INCRA-MT para emissão de Títulos Definitivos aguardados a mais de 40 anos.

Dia 30 acontece o lançamento da Regularização Fundiária da Gleba ETA
Foto: Câmara de Vereadores

Acontecerá no próximo dia 30 de abril a solenidade de lançamento da Regularização Fundiária Rural do Projeto de Assentamento Gleba ETA que abrange os municípios de Terra Nova do Norte e Peixoto de Azevedo.

Na ocasião haverá a entrega de Contrato de Concessão de Uso – CCU e as equipes técnicas das Secretarias Municipais de Agricultura e do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária – INCRA/MT, efetuarão a coleta de documentos com vistas a emissão do Título Definitivo de Propriedade.

O Prefeito de Terra Nova do Norte, Pascoal Alberton, solicitou a concentração de esforços técnicos, administrativos e de logística para que o órgão federal garanta celeridade na entrega dos Títulos Definitivos de Propriedade da Gleba ETA, região de grande concentração de produção agropecuária.

A partir do lançamento do processo de regularização fundiária que acontecerá a partir das 9:00 horas do dia 30 de abril (Terça-Feira) nas dependências da Câmara de Vereadores de Terra Nova do Norte, a Unidade Regional do INCRA-MT providenciará todas as tratativas administrativas e jurídicas para a emissão dos Títulos aguardada a pelo menos quatro décadas pelas famílias em territórios Terranovense e Peixotense.

“São dezenas de agricultores que a muito tempo cumprem com seus direitos e obrigações, e que sempre cultivaram a esperança de obterem o documento de suas propriedades rurais, ou seja, o Título Definitivo. Esperamos que todos estejam presentes neste grande marco para regularização fundiária da Gleba ETA, pois assim que acessarem as escrituras poderão buscar créditos nas instituições financeiras, obterão a valorização do imóvel e também poderão ser contemplados pelos incentivos governamentais”, mencionou o Prefeito Pascoal.

O grupo de trabalho do ‘Titula Brasil’ de Terra Nova do Norte e Peixoto de Azevedo estará desenvolvendo as seguintes atividades:

Coleta e Juntada de Documentos

Efetuando Homologações

Instruções Processuais

Baixas Resolutivas

Procedimentos de Regularização

A Presidente da Câmara de Peixoto de Azevedo, Rosângela Matos Dias (Zinha) tem acompanhado e apoiado as políticas publicas de regularização fundiária urbana e rural. Para ela a Titulação da Gleba ETA será um divisor de águas para a fomentação das cadeias produtivas devido a segurança jurídica que o documento providencia no sentido de viabilizar linhas de crédito para custeio, construções e ampliações, aquisição de máquinas, implementos e insumos, além da valorização imobiliária.

Ver Mais

Mais Vistas