Notícia Vip

Hospital Regional de Peixoto de Azevedo recebe aparelhos e equipamentos

Publicado dia 11/10/2018 às 15h29min

Transações Penais, TACs e Sentenças resultam e disponibilização de recursos para reaparelhamento da Casa de Saúde.

Em solenidade simbólica realizada no Hospital Regional de Peixoto de Azevedo pelo Ministério Público Estadual e o Poder Judiciário, foram apresentados aos Clubes de Serviços, CONSEG, Câmara de Vereadores, Secretaria Municipal de Saúde, Imprensa e representantes dos Segmentos Organizados, alguns dos equipamentos e aparelhos hospitalares adquiridos através de transações penais e multas aplicadas referentes a atos ilícitos, desvios, corrupção, improbidade administrativa e malversação do dinheiro público, ocorridos no período de 2005-2008 no município.

O reaparelhamento do Hospital Regional acontece em um momento oportuno, uma vez que a estrutura física está sendo ampliada e reformada. Os equipamentos hospitalares são de alta tecnologia e dos melhores fabricantes do ramo, e vão ser utilizados em praticamente todos os setores da Casa de Saúde, desde o Centro Cirúrgico, Laboratório, Enfermaria, Consultórios Médicos, Sala de Raio-X, Farmácia, Lavanderia, entre outras repartições.

Os vereadores parabenizaram a atitude do MPE e do Juiz da Comarca de destinar recursos das ações sentenciadas para a Saúde Pública, uma vez que o HR está com esta deficiência em aparelhamento e mobílias há pelo menos 20 anos.

Participaram do ato o Juiz de Direito Dr. Evandro Rodrigues, o Promotor de Justiça Dr. Marcelo Mantovani, Diretora do Hospital Regional Veroní Pansera, Secretária de Saúde de Peixoto de Azevedo Jucineide Oliveira, Vereador Paulo Dendena, Nilmar Miranda e Alex Manhaguanha, além de representantes do Consórcio Intermunicipal de Saúde, Lions, Rotary, Conselho Comunitário de Segurança, entre outras autoridades e personalidades.


Fonte Notícia Vip


Comentários

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Notícia Vip, não reflete a opinião deste Portal.