Notícia Vip

Canalização do Córrego da Rua Paraguai será concluída nos próximos dias

Publicado dia 31/10/2018 às 11h28min

A garantia foi dada pela Secretaria de Obras e Urbanismo de Peixoto de Azevedo

A nossa reportagem esta no Bairro Mãe de Deus onde a Secretaria de Obras está executando a canalização da Rua Paraguai. Esta região da cidade ao longo de 30 anos vinha sofrendo devido as erosões provocadas pelo canal a céu aberto do córrego que corta a comunidade, fator que causava inundações, servia para procriação de animais peçonhentos, depósito de lixo, entulho e até mesmo animais mortos, além de prejudicar a passagem de veículos e pedestres.

Com recursos próprios a Prefeitura Municipal de Peixoto de Azevedo abriu um canal de aproximadamente 500 metros de extensão por onde está passando o sistema tubulação de concreto, galerias de águas e poços de espera. Homens e máquinas trabalham contra o tempo para concluir os serviços antes que se intensifique o período de chuvas.

Moradores e Vereadores comemoram a realização das melhorias, já que é uma das principais vias de acesso a Creches, Igrejas, Escolas, Ginásios e as futuras instalações da Unidade Básica de Saúde que deverá ser retomada e concluída em 2019.

O Prefeito Maurício Ferreira de Souza garantiu que nos próximos dias estará entregando a canalização da Rua Paraguai, que esta demandando aproximadamente a implantação de 500 manilhas de concreto, mão-de-obra e maquinários da Secretaria de Obras e Urbanismo.

“Informo a população que não haverá interrupções e a determinação é a conclusão o mais breve possível. Pois os transtornos temporários observados pelos moradores no período de realização das obras serão transformados em melhor qualidade de vida a todos do Bairro Mãe de Deus. São poucos gestores que fazem questão de promover esse tipo de investimento, já que trata-se de uma obra subterrânea, que fica enterrada, e que não tem tanta visibilidade. Mas o foco do Prefeito Maurício Ferreira não está atrelado a política e sim no cumprimento do cronograma de projetos que efetivamente afetam diretamente no bem estar e direito de ir e vir do cidadão Peixotense”, declarou o Secretário Walmir Laurentino.    


Fonte Notícia Vip

Mais Fotos

Comentários

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Notícia Vip, não reflete a opinião deste Portal.