Redes Sociais
Redes Sociais

Peixoto de Azevedo

Nota de Esclarecimento: Caso da Paciente Francisca Franco da Silva Costa

Diretoria do Hospital Regional, Secretaria Municipal de Saúde e Consórcio Intermunicipal de Saúde prestam esclarecimentos a população sobre procedimentos realizados e encaminhamento de idosa para atendimento de alta complexidade.

Hospital
Foto: Divulgação

O Hospital Regional e Secretaria Municipal de Saúde de Peixoto de Azevedo, juntamente com o Consórcio Intermunicipal de Saúde da Região do Vale do Peixoto, vem através desta nota esclarecer o fato veiculado nos meios de comunicação sobre  o caso da usuária do Sistema Único de Saúde FRANCISCA FRANCO DA SILVA COSTA, residente na Rua Umuarama nº 148 – Bairro Aeroporto.

A senhora Francisca deu entrada na Unidade Hospitalar com fratura em punho direito e esquerdo, sendo submetida à intervenção cirúrgica em ambas as articulações, onde foi tratada com sistema de fixação. Sendo que o punho direito teve evolução favorável e o esquerdo devido a alto grau de cominuição e osteoporose não obteve consolidação óssea, oque caracteriza um quadro de Pseudoartrose, isso após ser avaliada por três profissionais médicos especialistas em ortopedia/traumatologia lotados no Hospital Regional de Peixoto de Azevedo, sendo um deles especialista em mão, e a conduta dos mesmos tem sido a acima descrita.

No caso supra citado faz-se necessário novo procedimento cirúrgico onde se propõe fixação com placa bloqueada e enxerto ósseo. Por se tratar de procedimento de alta complexidade, não é possível a realização neste Hospital Regional.

A paciente foi encaminhada para realização do procedimento supra citado para o Hospital de nossa referencia estadual, através do SISREG – Sistema Nacional de Regulação, aguardando a disponibilização de vaga para avaliação com o profissional médico  ortopedista, sendo que o mesmo definirá a conduta a ser utilizada, no caso da paciente.

A Central Estadual de Regulação no dia 14/06/2018 disponibilizou a vaga de avaliação com ortopedista, onde identificou que o numero de telefone da paciente estava indisponível, sendo assim encaminhou a devolução da solicitação para a Unidade Solicitante, atualizar as informações.

No dia 15/06/2018 a Unidade Solicitante (Central de Regulação Municipal) reenviou através do SISREG, nova solicitação e na mesma disponibilizou o telefone de contato de todos os profissionais, que estão lotados no Complexo Regulador Municipal de Peixoto de Azevedo, para facilitar a comunicação.

Desta forma estamos aguardando a vaga ser liberada para podermos encaminhar a paciente ao atendimento necessário, fazendo gestão/acompanhamento para agilidade da mesma.

A missão das instituições envolvidas é de sempre tratar os pacientes com humanização, sempre orientamos para nos colocarmos no lugar do paciente e seus familiares e buscarmos os atendimentos que gostaríamos de receber. 

Peixoto de Azevedo/MT, 31 de Outubro de 2018.

Comentários
Aviso Importante: Qualquer texto publicado na internet através doNotícia Vip , não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.

Meio Ambiente

Acadêmicos da UNIFAMA e Cooperados buscal Viveiro Coogavepe

Mudas de árvores são distribuídas para recuperação de áreas degradadas e para atividade de pesquisas dos universitários

Acadêmicos da UNIFAMA e Cooperados buscal Viveiro Coogavepe
Foto: Acadêmicos da Unifama no Viveiro
A Cooperativa de Garimpeiros do Vale do Rio Peixoto – Coogavepe, continua contribuindo em projetos de reflorestamento nos municípios de sua área de abrangência. Por meio do Centro Tecnológico de Mineração e Viveiro de Mudas, constantemente são distribuídas mudas de árvores nativas e frutíferas, não apenas para seus mais de 6.000 cooperados, bem como para os sitiantes, chacareiros e até para atividades e pesquisas de cunhos ambientais de acadêmicos da faculdade UNIFAMA.
 
A Coogavepe conta com Engenheiros Florestais, Biólogos, Engenheiros Ambientais e Viveiristas que auxiliam, orientam e prestam assistência no procedimento de recuperação de áreas degradadas, conservação e recuperação ambiental.
 
O Viveiro de Mudas da Coogavepe está aberto a termos de cooperação técnica e parcerias desempenhando junto as associações de produtores e de bairros, clubes de serviços, escolas e outras instituições papel fundamental na produção de espécies florestais e na promoção da biodiversidade nas cidades do extremo norte de Mato Grosso.
 
Em anexo ao Centro Tecnológico de Mineração esta aberto a visitação e até para aulas a campo, o Viveiro de Mudas com uma gestão eficiente dos técnicos do Departamento Ambiental da Coogavepe desde a seleção criteriosa das espécies a serem produzidas, a coleta e triagem das sementes, o acompanhamento sistemático do crescimento das mudas, preparação para o plantio e distribuição.
Ver Mais

Matupá

Matupá recebe Prêmio do Sebrae-MT

Município é destaque estadual no Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora 2024

Matupá recebe Prêmio do Sebrae-MT
Foto: Prefeitos de Alta Floresta, Guarantã e Matupá

O Prefeito de Matupá, Bruno Mena e a Secretária de Indústria e Comércio, Juliani Cristina, participaram nesta terça-feira (09) no Centro de Eventos Pantanal, em Cuiabá, da 12ª edição do Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora 2024 (PSPE-MT).

O Sebrae/MT fez a entrega de 23 premiações para gestores públicos municipais Mato-grossenses que se destacaram nas políticas públicas inovadoras que promovem e potencializam a transformação de desafios em oportunidades, por meio de ações coordenadas, da aprendizagem coletiva, do compartilhamento de experiências e do desenho de soluções nas diferentes áreas, tais como: empreendedorismo, infraestrutura, social, turismo, meio ambiente, cultura, educação, regularização fundiária, saúde, urbanismo, geração de emprego e renda, agricultura familiar e outras.

O Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora busca identificar e valorizar essas conquistas locais das prefeituras de todo o Brasil, que contribuem para um cenário nacional mais próspero, inclusivo e resiliente.

A Prefeitura de Matupá se inscreveu e teve a oportunidade de apresentar seu Case de Sucesso nos projetos, ações, atividades, campanhas, estratégias e cumprimento do plano de governo voltado ao fortalecimento dos pequenos negócios e do desenvolvimento local implementando e projetando a inovação no setor público com foco na simplificação, no relacionamento com pequenos negócios e microempreendedores, na qualidade das compras governamentais, na educação empreendedora, na inclusão produtiva, no turismo e na identidade territorial, no empreendedorismo rural, na sustentabilidade, no planejamento urbano e na governança.

O Prefeito Bruno Mena e a Primeira Dama Juliani Cristina comemoraram o prêmio de 3º Lugar na Categoria Turismo e Identidade Territorial alcançado na etapa estadual do Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora 2024, uma certeza de que a atual administração cumpriu e está otimizando a prestação de serviços à municipalidade, contribuindo para a ampliação da capacidade de gestão, responsabilidade social, equilíbrio financeiro, geração de oportunidades, fomentação econômica, sustentabilidade, projeção e visibilidade como Cidade Polo Regional de Desenvolvimento.

Prefeito Bruno e Secretária Juliana Cristina

Ver Mais

UNIÃO DO NORTE

Vereadora se destaca por defender povo de União do Norte

Eliege Krul tem usado a tribuna e vias judiciais para solucionar problemas públicos do maior Projeto de Assentamento da América Latina

Vereadora se destaca por defender povo de União do Norte
Foto: Vereadora Eliege na Ponte do Trav. 03
Indiscutivelmente a vereadora Eliege Krul (UB) tem se mostrado uma das maiores revelações políticas do distrito União do Norte, pois mesmo fazendo oposição responsável a atual gestão pública Peixotense na Câmara Municipal sua atuação está pautada na solução de graves problemas vivenciados pelos mais 12.000 habitantes do maior projeto de assentamento da América Latina.
 
Quer seja na tribuna do parlamento, nas oportunidades dadas pelos veículos de comunicação, em suas redes sociais e principalmente no acionamento da justiça por meio do Ministério Público Estadual algumas mazelas estão sendo resolvidas, como é o caso da construção de pontes e bueiros nos travessões afetados pela chuva e que ficaram ainda mais danificados devido a falta de manutenção e substituição de madeira por galerias e tubos de concreto.
 
Depois da presença de mais de 50 pessoas na sede da Promotoria de Justiça em março deste ano e denúncia da vereadora Eliege Krul, houve a realização de uma reunião com secretários e procuradores da Prefeitura junto aos moradores e a representante do MPE onde foi estabelecido o Termo de Compromisso de recuperar os pontos mais críticos dos travessões 02, 03 e 04.
 
Os agricultores familiares fizeram a doação da madeira enquanto a Secretaria de Obras disponibilizou os maquinários e mão-de-obra para que os serviços fossem iniciados pelo Travessão 03 onde as famílias já estavam praticamente ilhados.
 
A parlamentar declarou que vai acompanhar o cumprimento de todas as demandas compromissadas e irá fazer forte gestão para que todas as pontes, pontilhões e bueiros de madeiras já deterioradas deem lugar a estruturas perenes de concreto.
 
 
Ver Mais

Mais Vistas