Redes Sociais
Redes Sociais

Peixoto de Azevedo

SEDUC-MT utiliza técnicas de Coaching para fortalecer o processo Ensino-Aprendizagem

Evento aconteceu em Peixoto de Azevedo no auditório da Câmara Municipal de Vereadores.

Coaching
Foto: Divulgação

A Secretaria de Estado de Educação promoveu em Peixoto de Azevedo mais uma etapa do circuito de palestras temáticas sobre ‘Relações Interpessoais’ e ‘Auto Liderança’ com o Coordenador do Projeto ‘Anjos da Escola’, Coronel PM Marcos Roberto Gonçalves.

Participaram do evento realizado na Câmara de Vereadores, Diretores de Escolas, Professores, Presidentes de Bairros, Pastores de Igrejas, Empresários, Comerciantes, Psicólogos, Assistentes Sociais, Militares, entre outras pessoas.

A técnica utilizada é o coaching educacional, suas dinâmicas, mecanismos e ferramentas que serão fortes aliados desses profissionais e personalidades a fim de ajuda-los a atingir seus objetivos e metas em praticamente todas as áreas do mercado de trabalho, no campo familiar e em sociedade.

Durante a palestra foram aplicadas técnicas, métodos e ferramentas de Coaching que fortaleceram o desenvolver de novas competências e habilidades socioemocionais e comportamentais, a identificação dos obstáculos e limitações que prejudicam os avanços e progressos.

O envolvimento e a interação do público foram surpreendentes principalmente no aspecto do autoconhecimento que todos precisam para conquistar seu empoderamento pessoal, trazer à tona seus talentos e potencialidades, vencer bloqueios e desafios e irem além.

“Para os profissionais das redes municipal e estadual de ensino foi uma oportunidade impar para aprimorar e evoluir dentro dos principais objetivos do profissional da educação que são: ensinar, desenvolver e inspirar”, disse a Assessora Pedagógica Estadual, Maria Bethânia.

Mais Fotos
Comentários
Aviso legal: Todo e qualquer texto publicado na internet através do Notícia Vip , não reflete a opinião deste site ou de seus autores e são de inteira responsabilidade dos leitores que publicarem.

Brasil

Terceira e última superlua de 2019 poderá ser vista nesta quarta

Ela atinge o perigeu: ponto da órbita mais próximo da Terra.

Terceira e última superlua de 2019 poderá ser vista nesta quarta
Foto: Superlua

De tempos em tempos, a Lua parece maior. Ela atinge o perigeu: ponto da órbita mais próximo da Terra. A tudo isso chamamos de "superlua". A terceira e última do ano ocorre nesta quarta-feira (20) - junto com a chegada do outono.

- A Lua estará cheia às 22h43;

- O outono começa às 18h58;

- Distância da Lua da Terra: cerca de 360 mil quilômetros.

O termo "superlua" surgiu em 1979 e não é o que poderíamos chamar de um "conceito astronômico". Ele é usado fora do meio acadêmico para fazer referência à união do perigeu com a Lua cheia. Não é uma situação rara de apreciar, mas é uma excelente oportunidade para quem quer começar a observar o céu.

Neste ano, já ocorreram duas superluas: uma em 21 de janeiro e outra em 19 de fevereiro.

Detalhes importantes:

- A órbita da Lua ao redor da Terra tem forma elíptica - uma forma oval que aproxima e distancia o satélite do nosso planeta;

- O ponto mais distante dessa elipse é chamado apogeu. É quando acontece a Microlua;

- O ponto mais próximo é o perigeu;

- Quando a Lua está cheia e em seu perigeu (Superlua), ela pode parecer até 14% maior e 30% mais brilhante ao ser vista da Terra do que no momento do apogeu, segundo a Nasa.

Continue Lendo

BR 163

DNIT retoma obras de recuperação da BR-163 Matupá a Guarantã do Norte

Obras deverão estar concluídas em 90 dias segundo Engenheiros do DNIT.

DNIT retoma obras de recuperação da BR-163 Matupá a Guarantã do Norte
Foto: Obras na BR 163

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes – DNIT, retomou as obras de restauração da rodovia BR-163 no trecho Ponte do Rio Peixoto Matupá sentido a Guarantã do Norte na divisa com o estado do Pará.

A empreiteira Vilaza Construtora está responsável pelos serviços de fresagem, ou seja, a remoção e reciclagem do pavimento danificado para posterior aplicação de nova capa asfáltica em todos os pontos mais críticos da pista.

Este é um processo de reconstrução parcial da estrutura do pavimento. Pelas informações dos engenheiros da Vilaza, o trecho da BR-163 Matupá-Guarantã do Norte deverá estar revitalizado integralmente em 90 dias, onde os trabalhos executados tornarão a estrutura do pavimento mais uniforme e resistente, tendo em vista o grande fluxo de tráfego de veículos pesados que fazem o transporte de grãos do Vale do Peixoto.

Homens e máquinas trabalham para revitalizar a rodovia Cuiabá-Santarém e o DNIT já passou por Terra Nova do Norte, Peixoto de Azevedo e agora Matupá e Guarantã do Norte.

Nestes trechos são observados o aumento de buracos, ondulações, deterioração do asfalto, erosões as margens da pista, entre outros problemas que deverão ser sanados.

Os condutores de veículos que utilizam a Cuiabá-Santarém acreditam que este trabalho desenvolvido pelo DNIT seja de melhor qualidade, garantindo assim sua maior durabilidade, fator positivo para fluidez e segurança na BR-163 na ligação dos municípios de Peixoto de Azevedo, Matupá e Guarantã do Norte.

Aproveitando ao máximo o breve período de estiagem as obras prosseguirão e é importante que os motoristas fiquem atentos e respeitem a sinalização orientativa de trânsito que está sendo controlado pelo sistema Pare e Siga. As obras acontecem neste momento nas imediações da Ponte do Rio Peixoto e entrada do Frigorífico Frialto.

Continue Lendo

Mais Vistas