Notícia Vip

SEDUC-MT utiliza técnicas de Coaching para fortalecer o processo Ensino-Aprendizagem

Publicado dia 31/10/2018 às 12h33min

Evento aconteceu em Peixoto de Azevedo no auditório da Câmara Municipal de Vereadores.

A Secretaria de Estado de Educação promoveu em Peixoto de Azevedo mais uma etapa do circuito de palestras temáticas sobre ‘Relações Interpessoais’ e ‘Auto Liderança’ com o Coordenador do Projeto ‘Anjos da Escola’, Coronel PM Marcos Roberto Gonçalves.

Participaram do evento realizado na Câmara de Vereadores, Diretores de Escolas, Professores, Presidentes de Bairros, Pastores de Igrejas, Empresários, Comerciantes, Psicólogos, Assistentes Sociais, Militares, entre outras pessoas.

A técnica utilizada é o coaching educacional, suas dinâmicas, mecanismos e ferramentas que serão fortes aliados desses profissionais e personalidades a fim de ajuda-los a atingir seus objetivos e metas em praticamente todas as áreas do mercado de trabalho, no campo familiar e em sociedade.

Durante a palestra foram aplicadas técnicas, métodos e ferramentas de Coaching que fortaleceram o desenvolver de novas competências e habilidades socioemocionais e comportamentais, a identificação dos obstáculos e limitações que prejudicam os avanços e progressos.

O envolvimento e a interação do público foram surpreendentes principalmente no aspecto do autoconhecimento que todos precisam para conquistar seu empoderamento pessoal, trazer à tona seus talentos e potencialidades, vencer bloqueios e desafios e irem além.

“Para os profissionais das redes municipal e estadual de ensino foi uma oportunidade impar para aprimorar e evoluir dentro dos principais objetivos do profissional da educação que são: ensinar, desenvolver e inspirar”, disse a Assessora Pedagógica Estadual, Maria Bethânia.


Fonte Notícia Vip

Mais Fotos

Comentários

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Notícia Vip, não reflete a opinião deste Portal.