Redes Sociais
Redes Sociais

Peixoto de Azevedo

Escolas apresentam trabalhos do Projeto 'Onde há Educação, a Corrupção não tem vez'.

Projeto de Combate a Corrupção é realizado pelo MPE em Peixoto de Azevedo.

Corrupção MPE
Foto: Divulgação

Aconteceu na tarde desta quarta-feira (07) no Fórum da Comarca de Peixoto de Azevedo a banca de avaliação dos trabalhos desenvolvidos pelos alunos das escolas estaduais dentro do Projeto ‘Onde há Educação, a Corrupção não tem vez’ desenvolvido pelo Ministério Público Estadual.

O desafio lançado aos estudantes está na segunda fase com foco em artes de forma livre, ou seja, a escolha da unidade escolar. As crianças, adolescentes e jovens optaram no desenvolvimento apresentações de caráter artístico, como: poesia, dança, teatro, e paródias.

Personalidades representantes do Lions Clube, Maçonaria e Rotary Clube fizeram parte do Mesa Julgadora dos projetos culturais apresentados com muita criatividade pelos educandos em atuações cênicas que chamaram a atenção para os mais diversos atos de corrupção cometidos diariamente, como estacionar em local exclusivo para deficientes, vender o voto em período eleitoral, cortar fila em um banco, subornar policiais por infrações de trânsito, falsificar atestado médico para justificar ausência do emprego, entre outras situações.

Em todos os trabalhos estiveram presentes fortes direcionamentos e mensagens no campo da ética e da moral, mostrando que a Comunidade Escolar se conscientizou e se fará conscientizar que o que tem de ser mudado é o hábito diário dos cidadãos de não deixarem se corromper por este mal que se chama Corrupção.

Na ocasião foi apresentada a premiação do Projeto ‘Onde há Educação, a Corrupção não tem vez’ para os trabalhos melhor avaliados em Redação, Artes Livres e Discurso. Serão 14 Tablets de ótima configuração aos vencedores.

O Promotor de Justiça, Dr. Marcelo Mantovanni, destacou que a proposta e objetivo é a urgente necessidade de se debater o tema e pensar em ações que sejam capazes de reverter esse mal, cujos efeitos estão sendo devastadores para país. “O grande desafio, e que já estamos transpondo, é o de engajar todos os alunos, pais, professores, diretores, coordenadores e a sociedade Peixotense nessa luta contra a Corrupção”, declarou.

Comentários
Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através doNotícia Vip , does not reflect the opinion of this site or its authors and is the responsibility of the readers that publish.

Matupá

Subseção da OAB realiza Corrida e Caminhada no Complexo dos Lagos

Mais de 300 inscritos na competição que será inserida nos Calendários Municipal e Estadual

Subseção da OAB realiza Corrida e Caminhada no Complexo dos Lagos
Foto: Ganhadores Cat. Masculino

A 14ª Subseção da OAB com apoio da Prefeitura de Matupá e Parceiros realizou no último sábado, dia 23 de março, a 1ª Corrida e Caminhada Legal.

A Polícia Militar e a Ambulância com Equipe de Socorristas da Secretaria de Saúde prestaram suporte ao evento esportivo que levou mais de 300 competidores de todo estado de Mato Grosso ao Complexo Turístico dos Lagos, em busca da premiação em troféus, medalhas e dinheiro.

Inicialmente os alunos do Grupo Capoeira Arte Brasil fizeram uma apresentação especial sob o comando do Mestre Jatobá. Na sequencia houve a fase do aquecimento coletivo de preparação dos atletas visando garantir um bom desempenho na corrida de 5 km pelas principais ruas e avenidas aos arredores do infraestrutura turística, esportiva e ambiental Matupaense.

Na Avenida Irmã Adelis os atletas portando os Kits da Corrida Legal, contendo: número de peito, chip, camiseta oficial e brinde já estavam apostos no Portal Inflável e aguardando o acionamento do cronometro eletrônico para correr em busca da vitória, mas também com vistas ao bem-estar, interatividade e qualidade de vida.

Depois de praticamente 19 minutos de garra, determinação, empenho e muito esforço, os primeiros atletas começaram a cruzar a linha de chegada em todas as categorias e faixas etárias, sendo que todos os participantes automaticamente já recebiam as medalhas de participação dos membros da Ordem dos Advogados do Brasil - OAB.

No palco da Concha Acústica foi montado o pódio onde subiram os 05 primeiros colocados das categorias principais:

Masculino

1º Lugar - OZEIAS DA SILVA RODRIGUE RODRIGUES (Juara-MT)

2º Lugar - ANDRÉ LUIZ FREITAS

3º Lugar - GABRIEL DE ARAÚJO CAOBELLI MARTINS (Juara-MT)

4º Lugar - JHONATAN GABRIEL DA SILVA SOARES (Peixoto de Azevedo-MT)

5º Lugar - MAICON DESORGE DE OLIVEI OLIVEIRA

Feminino

1º Lugar - EVILLIN REZENDE CORREIA

2º Lugar - MARIA DE NAZARE DE SOUSA SILVA (Claudia-MT)

3º Lugar - IVONE TEREZINHA BASSEGIO (Motto-MT)

4º Lugar - CLAUDINÉIA MONTES TENÓRIO

5º Lugar - TAMILES FREITAS LOPES (Peixoto de Azevedo-MT)

O Prefeito Valtinho Miotto foi informado de que a Diretoria da 14ª Subseção da OAB solicitará a Seccional de Mato Grosso que o evento seja inserido no Calendário de Eventos Oficiais da instituição a nível de estado, bem como no que se refere a programação esportiva anual no âmbito do município.

“É salutar e prazeroso ver crianças, adolescentes, jovens a melhor idade e até mesmo pessoas portadoras de algum tipo de deficiência física participando ativamente da corrida. Foi fantástico e espetacular. Agradeço aos atletas de todas as regiões Mato-grossenses que foram acolhidos com muito carinho em Matupá e levaram uma ótima impressão deste lugar abençoado e cheio de atrativos no esporte, lazer, turismo, cultura e meio ambiente”, destacou o Dr. Marcus Macedo – Presidente da 14ª Subseção da OAB.

Continue Lendo

Matupá

Campanha de Doação de Sangue supera meta

Dezenas de pessoas compareceram para o cadastro, triagem, entrevista, avaliação e coleta sanguínea.

Campanha de Doação de Sangue supera meta
Foto: Mais de 125 bolsas coletadas

A Secretaria Municipal de Saúde de Matupá realizou neste sábado (23) mais uma Campanha de Doação de Sangue na Unidade Básica de Saúde do Bairro União.

Dezenas de pessoas compareceram para o cadastro, triagem, entrevista, avaliação e coleta sanguínea.

Além de médicos, técnicos e enfermeiros do Hemocentro de Colíder, a Prefeitura de Matupá envolveu uma equipe multiprofissional no desenvolvimento da tradicional ação ‘Doe Sangue, Doe Vida’, dentre eles: Enfermeiros, Técnicos, Bioquímicos, Odontólogos, Assistentes Sociais, Agentes Comunitários de Saúde, entre outros.

 Todos os voluntários e solidários entendem que o sangue coletado não faz a menor falta para o doador, e em casos de necessidade de transfusão poderá estar no braço de alguém ajudando a salvar uma vida.

 O processo é simples, rápido e seguro, dura em média de 7 a 10 minutos e é utilizado material estéril, descartável e padronizado em todos os procedimentos. O volume máximo de sangue colhido é de 450 ml.

 A Secretaria de Saúde por meio da Coordenação da Atenção Básica lembra:

A doação de sangue deve ser voluntária e altruísta. Quem recebe pode ser um parente, um amigo ou até mesmo um desconhecido, seja para quem for, a atitude justa e nobre se traduz no gesto humanitário e prático de salvar vidas e demonstrando amor ao próximo.

O Site Notícia VIP, a Folha FM e TV Miragem apoiam está ação voluntária pela Vida.

 ‘Ninguém está livre de precisar de uma transfusão de sangue. Ninguém está livre de sofrer um acidente, de passar por uma cirurgia ou por um procedimento médico em que a transfusão seja absolutamente indispensável. Seja um doador’.

 

Todos os participantes da Campanha de Doação de Sangue receberam um lanche especial e camisetas alusivas a mobilização de saúde.

 

A meta de coleta --- 125 bolsas foi atingida.

Continue Lendo

Mais lidas da semana