Notícia Vip

Prefeito Maurício anuncia investimento superior a R$ 2 milhões para construir a nova Prefeitura

Publicado dia 01/12/2018 às 10h33min

Estrutura inacabada localizada em frente ao Fórum da Comarca será reaproveitando após conclusão de Projeto Arquitetônico feito pelos engenheiros da Associação Mato-grossense dos Municípios.

O Prefeito Maurício Ferreira de Souza confirmou que em 2019 a Prefeitura estará em novo endereço e em amplas e modernas instalações. A informação foi repassada a nossa reportagem depois que o gestor Peixotense recebeu da Central de Projetos da Associação Mato-grossense dos Municípios – AMM, os projetos básico e executivo para edificação do Paço Municipal Milton Santana na região considerada o Complexo Político Administrativo da cidade, por estar concentradas diversas instituições, como: Fórum da Comarca, 32ª CIRETRAN, Promotoria de Justiça, Banco do Brasil, 14ª Subseção da OAB, Ministério Público do Trabalho, entre outras.

Numa clara e evidente demonstração de comprometimento e responsabilidade com o dinheiro público, independentemente de ideologia partidária ou questões meramente políticas, o Prefeito Maurício Ferreira de Souza irá reaproveitar a estrutura física inacabada e abandonada há mais de 16 anos do Centro de Multiplo-Uso, que por sua vez estava se deteriorando pela ação do tempo e acabou por se tornar um lugar tomado por animais peçonhentos, abrigo para infratores da lei e utilizado por usuários de entorpecentes.

“Como Prefeito de Peixoto de Azevedo para mim não importa quem deixou de executar tão importante obra, agora o que é inadmissível é termos em uma região privilegiada do município, o que era para ser um belo prédio público mantendo o rótulo de Elefante Branco. Essa imagem é de retrocesso e não condiz com a nossa vontade de transformação e propósito de desenvolvimento. Com coragem e principalmente zelo pelo patrimônio coletivo, irei retomar e concluir as obras no ano vindouro de 2019”, declarou o Prefeito Maurício Ferreira.

Dados fornecidos pela Prefeitura e AMM dão conta de que serão investidos mais de R$ 2.019.360,28 de recursos próprios na construção da nova sede do Poder Executivo Municipal. O edifício contará com auditório, sanitários adaptados, salas para a equipe de governo, gabinete do prefeito, ampla recepção, estacionamento, copa, almoxarifado, entre outras dependências, totalizando 1.305,20 m² de área construída.

Além da parte arquitetônica, a equipe de arquitetos e engenheiros da Associação Mato-grossense dos Municípios desenvolveu os projetos estrutural, hidrossanitário, de incêndio e elétrico.  

“Quero dizer a municipalidade Peixotense que estamos trabalhando para resgatar e concluir as obras inacabadas, tais como: Creche Bela Vista e o PSF Mãe de Deus. Elas estão no planejamento de ações do ano que vem. Mas é importante que se diga que existe todo o tramitar exigido pela legislação, portanto deve ser respeitado e seguido a risca. Tenho consciência das necessidades urgentes, porém as soluções são gradativas e contínuas, e vamos continuar firmes nesta meta de garantir serviços, obras, ações e projetos que realmente influenciem na qualidade de vida da população. Não tenho dúvidas de que no final de minha gestão terei orgulho de deixar um legado administrativo positivo e marcante para o bem de todos os mais de 34.000 habitantes deste pujante município do norte de mato Grosso”, enfatizou o Prefeito Maurício.


Fonte Notícia Vip

Mais Fotos

Comentários

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Notícia Vip, não reflete a opinião deste Portal.