Notícia Vip

Emenda de R$ 500 mil será investida no Sistema de Água Tratada de União do Norte

Publicado dia 07/12/2018 às 17h10min

Prefeito Maurício Ferreira viabilizou emenda impositiva de autoria do Deputado Nilson Leitão para o projeto.

Em 2019 uma emenda impositiva do Deputado Federal, Nilson Leitão, garantirá investimentos na ordem de R$ 500 mil no sistema de captação, tratamento e distribuição de água do distrito União do Norte, distante 65 Km da sede do município de Peixoto de Azevedo-MT.

A localidade possui atualmente mais de 11.000 habitantes e menos de 1.000 ligações domiciliares, cuja captação está sendo feita de uma represa no núcleo urbano, e que por sua vez está aquém da necessidade de fornecimento, onde no período de estiagem o nível fica extremamente baixo, comprometendo os serviços de abastecimento, ocasião em que a Prefeitura Municipal se vê obrigada a auxiliar as moradias por meio da utilização de caminhões pipa.

A expectativa é que a verba seja aplicada em melhorias estruturais e operacionais, quer seja na captação, estação de tratamento e na rede de distribuição de água aos moradores do maior projeto de assentamento da América Latina.

“Queremos melhorar o abastecimento de água tratada, e isso é uma questão urgente, já que o crescimento do distrito União do Norte é notório, quer seja em moradias, estabelecimentos comerciais e empresariais, órgãos públicos, instituições bancárias, cooperativas, enfim. Essa emenda parlamentar do Deputado Nilson Leitão já está garantida e aguardamos a abertura do Orçamento Geral da União Exercício 2019 para que ocorra a liberação dos recursos financeiros para providenciarmos a execução do deste relevante projeto, pois água tratada é saúde e maior qualidade de vida para as famílias”, enfatizou o Prefeito Maurício Ferreira de Souza.

O Deputado Federal, Nilson Leitão, disputou uma das duas vagas ao Senado da República, porém mesmo com uma significativa e expressiva votação não conseguiu êxito no pleito eleitoral de outubro deste ano. Ele é autor de emendas que estão garantindo obras de infraestrutura (asfalto) no Bairro Alvorada, 02 Patrulhas Agrícolas para Agricultura Familiar, recuperação de estradas nos Projetos de Assentamentos, Praça de Lazer aos fundos do novo Paço Municipal e a melhoria do Sistema de Abastecimento de Água do Distrito União do Norte. 


Fonte Notícia Vip


Comentários

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Notícia Vip, não reflete a opinião deste Portal.