Redes Sociais
Redes Sociais

Peixoto de Azevedo

Emenda de R$ 500 mil será investida no Sistema de Água Tratada de União do Norte

Prefeito Maurício Ferreira viabilizou emenda impositiva de autoria do Deputado Nilson Leitão para o projeto.

ETA União
Foto: Divulgação

Em 2019 uma emenda impositiva do Deputado Federal, Nilson Leitão, garantirá investimentos na ordem de R$ 500 mil no sistema de captação, tratamento e distribuição de água do distrito União do Norte, distante 65 Km da sede do município de Peixoto de Azevedo-MT.

A localidade possui atualmente mais de 11.000 habitantes e menos de 1.000 ligações domiciliares, cuja captação está sendo feita de uma represa no núcleo urbano, e que por sua vez está aquém da necessidade de fornecimento, onde no período de estiagem o nível fica extremamente baixo, comprometendo os serviços de abastecimento, ocasião em que a Prefeitura Municipal se vê obrigada a auxiliar as moradias por meio da utilização de caminhões pipa.

A expectativa é que a verba seja aplicada em melhorias estruturais e operacionais, quer seja na captação, estação de tratamento e na rede de distribuição de água aos moradores do maior projeto de assentamento da América Latina.

“Queremos melhorar o abastecimento de água tratada, e isso é uma questão urgente, já que o crescimento do distrito União do Norte é notório, quer seja em moradias, estabelecimentos comerciais e empresariais, órgãos públicos, instituições bancárias, cooperativas, enfim. Essa emenda parlamentar do Deputado Nilson Leitão já está garantida e aguardamos a abertura do Orçamento Geral da União Exercício 2019 para que ocorra a liberação dos recursos financeiros para providenciarmos a execução do deste relevante projeto, pois água tratada é saúde e maior qualidade de vida para as famílias”, enfatizou o Prefeito Maurício Ferreira de Souza.

O Deputado Federal, Nilson Leitão, disputou uma das duas vagas ao Senado da República, porém mesmo com uma significativa e expressiva votação não conseguiu êxito no pleito eleitoral de outubro deste ano. Ele é autor de emendas que estão garantindo obras de infraestrutura (asfalto) no Bairro Alvorada, 02 Patrulhas Agrícolas para Agricultura Familiar, recuperação de estradas nos Projetos de Assentamentos, Praça de Lazer aos fundos do novo Paço Municipal e a melhoria do Sistema de Abastecimento de Água do Distrito União do Norte. 

Comentários
Aviso legal: Todo e qualquer texto publicado na internet através do Notícia Vip , não reflete a opinião deste site ou de seus autores e são de inteira responsabilidade dos leitores que publicarem.

Matupá

Presidente Wânia Oliveira convida municipalidade para mais uma sessão ordinária

Serão apresentados projetos, indicações e requerimentos na sessão desta segunda-feira dia 18.

Presidente Wânia Oliveira convida municipalidade para mais uma sessão ordinária
Foto: Presidente Wânia Oliveira

A Presidente da Câmara Municipal de Matupá, Wânia Oliveira, está demonstrando extremo zelo pela manutenção da interação com a municipalidade. Com muita frequência ela tem se posicionado nas redes sociais e demais veículos de comunicação, solicitando um envolvimento maior da população em relação aos assuntos, matérias e proposições que tramitam na Casa de Leis.

“Temos projetos, indicações e requerimentos elaborados diante das reivindicações da comunidade e tendo como foco e objetivo, a melhoria dos serviços públicos e a realização de obras e execução de projetos que proporcionem a melhoria da qualidade de vida dos cidadãos das zonas urbana e rural. Quer seja na saúde, educação, infraestrutura, assistência social, segurança pública, e outras áreas. Precisamos deste respaldo do munícipe para validar as cobranças direcionadas à Prefeitura Municipal”, destacou a Presidente Wânia Oliveira.

A legisladora aproveitou a oportunidade para convidar todos os segmentos organizados para a 3ª Sessão Ordinária de 2019 que acontecerá nesta segunda-feira, dia 18 de março, às 19:00 horas.

“Convidamos as lideranças comunitárias, igrejas, clubes de serviços, empresários, servidores públicos, representantes de entidades, instituições e organizações não governamentais, enfim, todos aqueles que efetivamente querem dar sua parcela de contribuição para o futuro de nossa cidade”, disse a vereadora.  

Continue Lendo

Policial

Jornalista Guarantaense é baleada ao retornar da faculdade

A vítima foi alvejada pelo menos duas vezes e sobreviveu.

Jornalista Guarantaense é baleada ao retornar da faculdade
Foto: Zulene Fernandes

A jornalista Guarantaense, Zulene Fernandes de Oliveira (35) sobreviveu a uma tentativa de assassinato na noite da última sexta-feira (15) quando retornava da faculdade.

Zulene que sobreviveu depois de ser alvejada por duas vezes, declarou as autoridades policiais que estava em sua motocicleta, quando possivelmente fora seguida e posteriormente abordada por dois elementos, que também estavam de moto, pararam ao seu lado e dispararam três vezes.

Informações preliminares são de que dois dos tiros atingiram a jornalista pelas costas. Mesmo ferida, Zulene foi para sua casa e ainda conseguiu pilotar com a filha na garupa até o hospital municipal onde recebeu atendimento médico e não corre risco de morte.

Depois de praticarem o crime os autores da tentativa de homicídio fugiram tomando rumo ignorado. As razões ou motivações do grave delito são desconhecidas e passam a ser investigadas pela Polícia Judiciária Civil.

Zulene Fernandes além de ser acadêmica, atua como estagiária na assessora de imprensa da Prefeitura de Guarantã do Norte, ela é tida como uma pessoa muito prestativa, profissional, estimada por amigos e colegas. Apesar do grande susto, a vítima passa bem, porém ainda muito assustada com o episódio.

Continue Lendo

Mais Vistas