Redes Sociais
Redes Sociais

Peixoto de Azevedo

Prefeito anuncia conclusão do PSF Bairro Mãe de Deus para 2019

Deverão ser investidos mais de R$ 724 mil na conclusão do Posto de Saúde da Família que está abandonada ha mais de 12 anos em Peixoto de Azevedo.

PSF
Foto: Divulgação

Em entrevista concedida a nossa reportagem o Prefeito Maurício Ferreira de Souza anunciou que irá retomar e concluir as obras do Posto de Saúde da Família do Bairro Mãe de Deus – paralisada e abandonada há mais de 12 anos.

Os recursos são de emenda parlamentar impositiva ao Orçamento Geral da União – 2019 no valor de mais de R$ 724.000,00. A comunidade Mãe de Deus é uma das mais populosas da cidade e conta com dois conjuntos habitacionais, escolas municipais e estaduais, creches públicas, ginásio de esportes, igrejas, comércios e inúmeras residências.

Atualmente os habitantes deste bairro são atendidos no PSF Irmã Adelis estabelecido na Avenida Brasil, porém a limitação da estrutura física dificulta as atividades ligadas a atenção básica de saúde, quer seja nos procedimentos da equipe multiprofissional, bem como no que se refere a agilização dos atendimentos a municipalidade.  

“Essa estrutura ociosa ao lado da Creche Criança Feliz será integralmente revitalizada para que a população possa ser atendida de forma digna e humanizada, e por sua vez, os médicos, dentistas, enfermeiros, técnicos e agentes de saúde terão as reais condições de desenvolverem seus trabalhos com a mais absoluta segurança e qualidade”, comentou o Prefeito Maurício Ferreira de Souza.

O gestor Peixotense fez questão de mencionar que brevemente estará dando a ordem de serviço para o início das obras, e que o projeto faz parte de seu Plano de Governo.

Maurício Ferreira lembrou que o Bairro Mãe de Deus está recebendo uma atenção especial e jamais vista em outras administrações no que tange a infraestrutura, várias ruas e travessas receberam capa asfáltica e serviços de canalização com tubos de concreto estão em fase de execução.

“No caso específico no Posto de Saúde, sei que é uma obra que está inacabada e abandonada. Ao pleitear o cargo de prefeito municipal tinha a certeza das dificuldades e entraves. Não se trata de uma edificação de meu governo, mas nem por isso posso deixar os moradores desassistidos, principalmente na atenção básica e saúde preventiva. Nenhum gestor gosta de terminar obras alheias ao seu mandato, porém tenho responsabilidade com esses cidadãos e as famílias, principalmente as mais carentes que utilizam exclusivamente o Sistema Único de Saúde. Tenho o dever e a obrigação com essa gente, e dentro de nosso planejamento iremos concluir essa unidade de saúde”, esclareceu o Prefeito.

A reivindicação é antiga dos milhares de moradores e o projeto de revitalização e conclusão do PSF Mãe de Deus foi reivindicado pelos vereadores: Gilmar Santos, Joranir Soares, Rosângela de Matos Dias, Flávio Gomes, Raimundo Irael, Elizabeth dos Santos, Ambrósio Carvalho, Paulo Dendena e Zé Fiscal.

Mais Fotos
Comentários
Aviso Importante: Qualquer texto publicado na internet através doNotícia Vip , não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.

Matupá

Matupá recebe Prêmio do Sebrae-MT

Município é destaque estadual no Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora 2024

Matupá recebe Prêmio do Sebrae-MT
Foto: Prefeitos de Alta Floresta, Guarantã e Matupá

O Prefeito de Matupá, Bruno Mena e a Secretária de Indústria e Comércio, Juliani Cristina, participaram nesta terça-feira (09) no Centro de Eventos Pantanal, em Cuiabá, da 12ª edição do Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora 2024 (PSPE-MT).

O Sebrae/MT fez a entrega de 23 premiações para gestores públicos municipais Mato-grossenses que se destacaram nas políticas públicas inovadoras que promovem e potencializam a transformação de desafios em oportunidades, por meio de ações coordenadas, da aprendizagem coletiva, do compartilhamento de experiências e do desenho de soluções nas diferentes áreas, tais como: empreendedorismo, infraestrutura, social, turismo, meio ambiente, cultura, educação, regularização fundiária, saúde, urbanismo, geração de emprego e renda, agricultura familiar e outras.

O Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora busca identificar e valorizar essas conquistas locais das prefeituras de todo o Brasil, que contribuem para um cenário nacional mais próspero, inclusivo e resiliente.

A Prefeitura de Matupá se inscreveu e teve a oportunidade de apresentar seu Case de Sucesso nos projetos, ações, atividades, campanhas, estratégias e cumprimento do plano de governo voltado ao fortalecimento dos pequenos negócios e do desenvolvimento local implementando e projetando a inovação no setor público com foco na simplificação, no relacionamento com pequenos negócios e microempreendedores, na qualidade das compras governamentais, na educação empreendedora, na inclusão produtiva, no turismo e na identidade territorial, no empreendedorismo rural, na sustentabilidade, no planejamento urbano e na governança.

O Prefeito Bruno Mena e a Primeira Dama Juliani Cristina comemoraram o prêmio de 3º Lugar na Categoria Turismo e Identidade Territorial alcançado na etapa estadual do Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora 2024, uma certeza de que a atual administração cumpriu e está otimizando a prestação de serviços à municipalidade, contribuindo para a ampliação da capacidade de gestão, responsabilidade social, equilíbrio financeiro, geração de oportunidades, fomentação econômica, sustentabilidade, projeção e visibilidade como Cidade Polo Regional de Desenvolvimento.

Prefeito Bruno e Secretária Juliana Cristina

Ver Mais

UNIÃO DO NORTE

Vereadora se destaca por defender povo de União do Norte

Eliege Krul tem usado a tribuna e vias judiciais para solucionar problemas públicos do maior Projeto de Assentamento da América Latina

Vereadora se destaca por defender povo de União do Norte
Foto: Vereadora Eliege na Ponte do Trav. 03
Indiscutivelmente a vereadora Eliege Krul (UB) tem se mostrado uma das maiores revelações políticas do distrito União do Norte, pois mesmo fazendo oposição responsável a atual gestão pública Peixotense na Câmara Municipal sua atuação está pautada na solução de graves problemas vivenciados pelos mais 12.000 habitantes do maior projeto de assentamento da América Latina.
 
Quer seja na tribuna do parlamento, nas oportunidades dadas pelos veículos de comunicação, em suas redes sociais e principalmente no acionamento da justiça por meio do Ministério Público Estadual algumas mazelas estão sendo resolvidas, como é o caso da construção de pontes e bueiros nos travessões afetados pela chuva e que ficaram ainda mais danificados devido a falta de manutenção e substituição de madeira por galerias e tubos de concreto.
 
Depois da presença de mais de 50 pessoas na sede da Promotoria de Justiça em março deste ano e denúncia da vereadora Eliege Krul, houve a realização de uma reunião com secretários e procuradores da Prefeitura junto aos moradores e a representante do MPE onde foi estabelecido o Termo de Compromisso de recuperar os pontos mais críticos dos travessões 02, 03 e 04.
 
Os agricultores familiares fizeram a doação da madeira enquanto a Secretaria de Obras disponibilizou os maquinários e mão-de-obra para que os serviços fossem iniciados pelo Travessão 03 onde as famílias já estavam praticamente ilhados.
 
A parlamentar declarou que vai acompanhar o cumprimento de todas as demandas compromissadas e irá fazer forte gestão para que todas as pontes, pontilhões e bueiros de madeiras já deterioradas deem lugar a estruturas perenes de concreto.
 
 
Ver Mais

Mais Vistas