Notícia Vip

Prefeito anuncia conclusão do PSF Bairro Mãe de Deus para 2019

Publicado dia 05/01/2019 às 10h55min

Deverão ser investidos mais de R$ 724 mil na conclusão do Posto de Saúde da Família que está abandonada ha mais de 12 anos em Peixoto de Azevedo.

Em entrevista concedida a nossa reportagem o Prefeito Maurício Ferreira de Souza anunciou que irá retomar e concluir as obras do Posto de Saúde da Família do Bairro Mãe de Deus – paralisada e abandonada há mais de 12 anos.

Os recursos são de emenda parlamentar impositiva ao Orçamento Geral da União – 2019 no valor de mais de R$ 724.000,00. A comunidade Mãe de Deus é uma das mais populosas da cidade e conta com dois conjuntos habitacionais, escolas municipais e estaduais, creches públicas, ginásio de esportes, igrejas, comércios e inúmeras residências.

Atualmente os habitantes deste bairro são atendidos no PSF Irmã Adelis estabelecido na Avenida Brasil, porém a limitação da estrutura física dificulta as atividades ligadas a atenção básica de saúde, quer seja nos procedimentos da equipe multiprofissional, bem como no que se refere a agilização dos atendimentos a municipalidade.  

“Essa estrutura ociosa ao lado da Creche Criança Feliz será integralmente revitalizada para que a população possa ser atendida de forma digna e humanizada, e por sua vez, os médicos, dentistas, enfermeiros, técnicos e agentes de saúde terão as reais condições de desenvolverem seus trabalhos com a mais absoluta segurança e qualidade”, comentou o Prefeito Maurício Ferreira de Souza.

O gestor Peixotense fez questão de mencionar que brevemente estará dando a ordem de serviço para o início das obras, e que o projeto faz parte de seu Plano de Governo.

Maurício Ferreira lembrou que o Bairro Mãe de Deus está recebendo uma atenção especial e jamais vista em outras administrações no que tange a infraestrutura, várias ruas e travessas receberam capa asfáltica e serviços de canalização com tubos de concreto estão em fase de execução.

“No caso específico no Posto de Saúde, sei que é uma obra que está inacabada e abandonada. Ao pleitear o cargo de prefeito municipal tinha a certeza das dificuldades e entraves. Não se trata de uma edificação de meu governo, mas nem por isso posso deixar os moradores desassistidos, principalmente na atenção básica e saúde preventiva. Nenhum gestor gosta de terminar obras alheias ao seu mandato, porém tenho responsabilidade com esses cidadãos e as famílias, principalmente as mais carentes que utilizam exclusivamente o Sistema Único de Saúde. Tenho o dever e a obrigação com essa gente, e dentro de nosso planejamento iremos concluir essa unidade de saúde”, esclareceu o Prefeito.

A reivindicação é antiga dos milhares de moradores e o projeto de revitalização e conclusão do PSF Mãe de Deus foi reivindicado pelos vereadores: Gilmar Santos, Joranir Soares, Rosângela de Matos Dias, Flávio Gomes, Raimundo Irael, Elizabeth dos Santos, Ambrósio Carvalho, Paulo Dendena e Zé Fiscal.


Fonte Notícia Vip

Mais Fotos

Comentários

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Notícia Vip, não reflete a opinião deste Portal.