Notícia Vip

Prosseguem obras de drenagem e manejo de águas pluviais no Bairro Nova Esperança

Publicado dia 08/01/2019 às 19h21min

Estão sendo investidos mais de R$ 2,3 milhões nesta importante obra de infraestrutura em Peixoto de Azevedo.

Prosseguem as obras de drenagem e manejo de águas pluviais no Bairro Nova Esperança em Peixoto de Azevedo. Pelo menos três vias já receberam a rede de tubulação de concreto e os serviços da empreiteira continuam sendo executados pelos operários e maquinários na abertura das valas e implantação das manilhas que farão a coleta, escoamento e direcionamento correto das águas das chuvas.

O bairro é um dos mais populosos da cidade e nesta época do ano é muito afetado pelas chuvas torrenciais que causam poças, valetas e grandes erosões que danificam as ruas e avenidas, além de causar transtornos com relação ao transito de veículos e pedestres pela região.

Essas obras de infraestrutura urbana visam também a prevenção de enchentes, inundações e problemas ambientais e de saúde pública, além de representar um impacto positivo na diminuição dos gastos com manutenção das vias não pavimentadas.

Estarão sendo investidos mais de R$ 2,3 milhões de recursos da Secretaria de Estado de Cidades – SECID/MT. Assim que estiver concluída a etapa de drenagem a Secretaria Municipal de Obras estará desenvolvendo os trabalhos de terraplenagem, compactação, base e sub-base e aplicação da capa asfáltica.

“A nossa expectativa é cobrir boa parte do Bairro Nova Esperança com pavimentação asfáltica neste ano de 2019, e a partir daí iremos avançar gradativamente para dotarmos a comunidade desta importante infraestrutura, que irá dar fim ao lamaçal em épocas de chuvas e a intensa poeira na estiagem. Não medirei esforços para cumprirmos a nossa meta e melhorarmos a qualidade de vida daqueles moradores, viabilizar o embelezamento desta comunidade que margeia a BR-163”, enfatizou o Prefeito Maurício Ferreira de Souza.

Os vereadores apoiadores do projeto, Gilmar Santos, Raimundo Irael, Zé Fiscal, Elizabeth dos Santos (Beth da Saúde), Joranir Soares, Flávio Gomes, Rosangela de Matos Dias (Zinha), Ambrósio carvalho e Paulo Dendena solicitaram que sejam realizados sequencialmente as obras de meio-fio, guias, sarjetas e sinalização das vias que forem asfaltadas.  


Fonte Redação

Mais Fotos

Comentários

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Notícia Vip, não reflete a opinião deste Portal.