Tenente da PM é morto em confronto com quadrilha de assaltantes a Banco

Publicado dia 14/05/2017 às 09h16min

Informações preliminares dão conta de que outros cinco criminosos continuam em fuga embrenhados em matas do distrito União do Norte.

Em uma ação do 15º Comando Regional da Polícia Militar de Peixoto de Azevedo-MT desenvolvida no último sábado (13) no município de Matupá, quatro membros suspeitos de integrarem uma quadrilha de assalto a banco (novo cangaço) foram presos em uma residência localizada no Bairro ZH3 – região nobre da cidade. A ação ocorreu em conjunto com o Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) e a Diretoria da Agência Central de Inteligência da Polícia Militar (Daci).

Os criminosos são suspeitos de terem trocado tiros com uma guarnição PM no município de Peixoto de Azevedo, no Distrito União do Norte – maior projeto de Assentamento da América Latina.

A equipe do BOPE se deslocou para a região e fez abordagem a um suspeito que estava comprando gasolina em um Posto de Combustível. O elemento acabou por entregar com comparsas levanto os policiais até o endereço onde outros membros da quadrilha estavam escondidos.

Um cerco foi feito pela polícia a residência estabelecida nas proximidades de uma emissora de rádio local e obteve êxito na prisão de todos. A confirmação de que os bandidos planejavam praticar assaltos a banco ficou evidenciada diante das armas, munições e dois fuzis 556 encontrados. Os presos são: M.S.S., de 34 anos, A.S.S., de 46, E.S.S., de 31 e J.L.R., de 19 anos.

A troca de tiros teria ocorrido durante um bloqueio policial, e os suspeitos estariam fortemente armados. Na ocasião, o grupo ocupava duas caminhonetes, uma Frontier preta e uma picape L-200, de cor branca. Em ato contínuo da operação os policiais encontraram a picape branca abandonada no matagal, com marcas de sangue. Com isso, existe o indício de que um dos indivíduos, ainda foragido, esteja ferido.

As unidades policiais continuam em busca dos demais suspeitos. O serviço de inteligência também segue monitorando ações criminosas na região do Vale do Peixoto.

Na noite deste sábado (13) foi a óbito o Tenente PM Carlos Henrique Scheffer do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE), ele foi alvejado durante combate com criminosos quando estava perseguindo criminosos em meio a mata da região do distrito União do Norte. Ele foi atingido com um tiro de fuzil AK-47, de grande potencial destrutivo chegou a ser socorrido por outros policiais e encaminhado a uma unidade hospitalar de Matupá. No entanto, morreu no caminho.

Informações extraoficiais dão conta de que outros 05 membros da quadrilha ainda estão embrenhados na mata tenta fugir do cerco policial. 


Fonte Notícia Vip


Comentários

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Notícia Vip, não reflete a opinião deste Portal.