Jovem é preso acusado de tentar extorquir Vice Prefeito e Vereador em Lucas

Publicado dia 12/06/2017 às 07h34min | Atualizado dia 12/06/2017 às 12h38min

O jovem foi detido e em seu depoimento ele teria feito acusações contra as autoridades.

Um jovem foi preso em Lucas do Rio Verde acusado do crime de extorsão. Segundo a denúncia, ele teria tentado extorquir duas autoridades do município, sendo o Vice Prefeito Silvio Fávero e o vereador Airton Callai.

De acordo com o Vereador Airton, ele teria pedido à Assessoria de Comunicação da Câmara que separasse a parte mais contundente de um discurso feito por ele na tribuna para disseminar através de suas redes sociais. No discurso, Callai tecera críticas ao Vice Governador Carlos Fávaro. A gravação teria apresentado problemas, e o jovem foi contratado por um Assessor para tentar corrigir as imagens e sincronizar os sinais de áudio e vídeo, atendendo a um pedido do Vereador.

O trecho  que o Vereador queria tornar público era onde ele comentava sobre a construção de escolas para atender ao crescimento no número de estudantes matriculados e a implantação de cursos através de uma parceria entre UNEMAT e município. O jovem detido teria admitido, diante de Policiais Militares, que editou o vídeo de maneira com que o conteúdo sugeria um possível desvio de R$ 3 milhões, feito pelos políticos extorquidos. O jovem teria exigido uma parte desse suposto desvio para entregar o vídeo e não divulgá-lo em redes sociais.

Na noite de quarta-feira, o suspeito procurou pelo Vice Prefeito. Silvio Fávero entrou em contato com o Vereador. Na manhã desta quinta-feira, o Vereador Airton Callai recebeu o jovem em seu gabinete na Câmara de Vereadores, onde recebeu novamente a ameaça pelo conteúdo do vídeo editado. O jovem foi preso em flagrante pela Polícia Militar. Não foi informado sobre a situação do Assessor, que teria contratado o jovem para editar o vídeo.

De acordo com o Delegado Daniel Nery, de Lucas do Rio Verde, o jovem foi detido e em seu depoimento ele teria feito acusações contra as autoridades. Por isso teria tomado a iniciativa de extorquir os dois. Ele deve responder pelo crime em liberdade. O crime de extorsão se configura quando o autor usa de violência ou ameaça para obter vantagem financeira da vítima.


Fonte LeiaLucas.com.br


Comentários

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Notícia Vip, não reflete a opinião deste Portal.